sábado, 22 de dezembro de 2007


Sem Saída

Muitas das vezes deparamos numa situação que não se conseguimos visualizar uma luz para os nossos problemas.
Mas, em contrapartida, sempre chega à solução no momento certo, sem menos a gente esperar.
É, mas esta balança, deixa em desiquíbrio em qualquer ser humano, a primeira vista, todavia, se você, por experiência própria, somente olhar para o problema, não poderá ver como se passa dele ou resolve de vez.
A fórmula exata ninguém tem, no máximo são experiências pessoais, psicológicas e, até científicas dadas como orientações.
O interessante que cada um tem a sua forma ou, tem aqueles que não conseguem ter uma sequer e, nem consegue assimilar qualquer orientação, pois prende sua atenção no problema, dando-lhe uma conotação de impossível de resolução.
Vejamos, estes incidentes que acontecem na vida de qualquer um, pode ser de ordem financeira, amorosa, pessoal, profissional, etc...
Por quê, então uns conseguem resolver um por um?
Ou, por que? Outros conseguem conviver com os problemas sem deixá-los interferir no seu dia-a-dia.
È difícil à resposta, todavia, uma coisa é certa, se olharmos somente para o problema em si (que é o lado escuro da vida), nós nunca poderemos ver a luz, portanto, tente desviar sua atenção destes incidentes de qualquer ordem for, vá passando e, resolvendo os menores, até que aquele que você achava que era um monstro se torna uma pedrinha insignificante, mas, tem que ser determinado, já que se você ficar somente olhando para o problema o menor que seja, ele se tornará cada vez maior e, com toda certeza você não terá uma brecha para desviar.
Siga, vá em frente e, não olhe para este problema e, vislumbrará ele longe e, tão ínfimo que deixará você surpreso e se perguntando porque tanto medo eu tive?
È verdade, amigo (a), o medo é que faz você ficar parado, não deixa você tomar decisões, o medo tira você do mundo real, o medo é das trevas, o medo deixa você se sentindo fraco, o medo faz você não acertar na escolha, por exemplo, de grandes nomes sem espaço na mídia para ser seu representante, que por muitas das vezes poderia até não existir alguns dos problemas que você carrega hoje e, se vê sem saída.
Assim, com a chegada das festas natalinas e, do ano vindouro, revigore suas energias na fé do nosso senhor Jesus Cristo e, comece o ano, agindo e, pensando menos e, com toda certeza alcançará seu objetivo e, eu aqui ficarei enaltecido e feliz por ter conseguido levar minha mensagem de positividade e de renovação.
Seja você mesmo, você pode, você consegue, você é ser humano capaz como qualquer outro, então vá a luta e, não pare para ficar apreciando problemas e, sim vai resolvendo-os um a um, cada um há seu tempo.
Espero ter contribuído.
FELIZ NATAL
PRÓSPERO ANO NOVO
Que, em 2008, venha com muita luz e, deste modo resolver todos os seus problemas, mas não fique parado, certo?
Até mais.
Jorge Guimarães
dvogado

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Paraíso


UM VISTO PARA O PARAÍSO


Sinônimo de felicidade, expressão de alegria, é o primeiro pensamento quando deparamos com uma visão utópica do paraíso e, ainda, mais quando se tem nas mãos um visto direto, sem qualquer parada ou impedimento que faça você ficar no meio do caminho.
É verdade, significa tanto que todos procuram a vida toda e não acham este acesso ou, nem se preocupam em saber como é ou, até esperam a vida levar até lá, sem precisar pensar ou, de fazer qualquer esforço.
Mas o que tem haver tudo isso, paraíso ou inferno em relação a minha vida, você pode está perguntando?
Antes de responder, me reporto, em primeiro numa estória que ouvir para depois fazer uma à conexão viável com este assunto, veja:
- Certo dia, dois homens em um determinado lugar encontram-se e, depois de vários assuntos travados, um perguntou ao outro, você já casou? E, o outro respondeu: não, e avisou só vou casar quando encontrar a mulher perfeita. E, depois deste dia, passando mais ou menos uns 20 anos, estes dois amigos, votaram a encontrar-se e, o tal amigo voltou a perguntar: encontrou a mulher perfeita e casou-se? E , o outro disse, encontrei, mas não casei, porque eu não era perfeito para ela.
Então, o que tem haver acesso, paraíso, inferno e perfeição.
Logo, de imediato, você pode não visualizar nada, mas colocando uma análise apurada vislumbrará a certeza que a vida é curta, a perfeição não existe, o paraíso e o inferno dependem da nossa maneira de agir, ou seja, às vezes olhamos tão longe para buscar a felicidade, sonhando com o paraíso e, não prestamos atenção que ela está bem perto, basta querer sentir, olhar e, ter a sensibilidade para corrigir os erros e, consertá-los com a finalidade de corrigi-los e, sua vida desde agora ser um paraíso, paz, suavidade e, desta forma aceitar as pessoas como elas são, já que cada um pensa diferente, ainda bem, mas tente ter em mente sempre andar pelo caminho do bem, da solidariedade, do bom senso, pois só assim poderá chegar bem perto da perfeição, mas entenda que nunca será perfeito, bem como ninguém aqui neste mundo.
Mas, afinal você pode está se perguntando, continuo a não entender nada, eu explico derradeiramente, não é para entender, somente para ler, refletir e, fazer da sua vida um mundo colorido, alegre, com positividade, olhar para seu próximo, não achar que você é o certo, aceitar os erros dos outros, já que vocês também os têm e, notadamente poderemos radiar energia, para que este nosso País mude, transforme-se em habitável para todos e, não somente para poucos.
Afinal, não quer passar vinte anos e, lá na frente alguém lhe dizer que você não é perfeito para alcançar o seu objetivo que traçou para sua vida, então, comece desde agora pensando desta forma e, com toda certeza irá contagiar a todos e, daí sairá uma corrente para que todos possam conviver uns com os outros em igualdade de direitos, que bom quando isso for possível.

Até mais.

Abraços,

Jorge Guimarães
Advogado

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Quero Respostas.


Sabe, nestes últimos dias tenho pensado no que ouço quando o assunto é política pertinente ao nosso, País e até a nível Internacional.
Não consigo entender, estas realidades cruas, nuas e nojentas, vejamos:
- Pobre não vota em pobre.
- Só voto em quem vai ganhar
- Tudo mundo é ladrão, por que eu também não posso ser?
- Televisão Digital com o povo passando fome e. Tendo oi comprar um conversor para poder adquiri-la.
- Acabou-se o Ditador, todavia, estamos vendo um Presidente querendo este posto.
- e, o nosso um Terceiro Mandato, mas diz que não saber de nada , aliás sempre diz este jargão.
- Venda de voto para segurar uma bandeira de partido por 20,00
- Participação em reuniões com remuneração.
- Um Presidente que era a favor de tudo, CPI’s , Greves e o não pagamento da divida externa e, agora no poder inverte o seu posicionamento e, pretende disputar o status de ditador , tendo como seu companheiro Presidente da Venezuela.
- A moralidade ainda vista em último plano.
- renúncia de mandato para poder a ser candidatar novamente.
- Ninguém condenado em todas as operações deflagradas pela polícia Federal contra políticos e empresário.
- Vendo só pobre na cadeia.
- E, só vejo pobre lamentando-se sobre sua vida, saúde, trabalho e educação.
É, paradoxal qualquer resposta quando se coloca a ultima em enfrentamento com as demais, pois os “pobres” são a maioria , mas não agem como deveria quando chega as eleições e se deixa levar pelo colorido, pelas palavras bonitas, caras e pele limpa, carro importado e o dinheirinho da feira e, vende o seu voto, para ficar lamentando-se mais quatro anos.
Até quando, quero entender esta lamentação ou, seria melhor não querer respostas?
Mas, ouço nos quatros cantos que País é este? E, pergunto , que povo é este?Ora, todo povo tem o governante que merece, então se voce acha que o bonito, o colorido, que não quer votar em quem não irá ganhar (porque não tem espaço na mídia para aparecer, não tem carro importado e nem dinheiro para comprar o seu voto) é que merece a sua atenção e seu voto.
Então, pare de lamentar-se, sobre emprego, saúde, segurança, educação, salário, saneamento básico, administração voltada para todos, tratamento igualitário. Entretanto, se este não é mais o seu pensamento e quer mudar de posição, comece agora, desde já, fale com sua esposa, filhos, parentes, vizinhos , amigos, enfim veja os candidatos feios, de carros velhos, de pele manchada, porque neste tom certeza voce irá encontrar o caminho da mudança, que nada mais é, a verdadeira moralidade e dignidade humana e, conseqüentemente valorizando voce, como cidadão brasileiro, pois voce tem valor , saiba usá-lo para o bem da coletividade.E, pense, esta é o momento de virarmos o tabuleiro.
Até mais
Abraços,
Fique com Deus
Jorge Guimarães
Advogado

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA