sábado, 29 de novembro de 2008

CAMINHANDO NA CHUVA


Volto com uma chamada um pouco estranha, qual seja: “caminhar na chuva”
Realmente a primeira vista deixa transparecer uma expressão sem sentido ou, até isolado, no entanto se olharmos com precisão, o caminhar na chuva, pode ser traduzido para muitos sentidos, posso citar alguns, vejamos:
- faz lembrar o filme cantando na chuva
- traz à tona tristeza com estes últimos acontecimentos que assolou nossos irmãos do Estado de Santa Catarina
- pode também ser um ditado de um ser humano que não sai do lugar, ou seja, não sobe de vida, na sua vida é só chuva e ele segue caminhando .
- Ou, ainda, pode expressar um sentimento de uma pessoa que se sente só, mesmo com várias ao seu redor, em vista que nunca é notado ou até valorizado .

Mas, uma coisa é certa, caminhar na chuva, ao contrário que muitos pensam, traz força, porque mexe contigo externamente e no seu íntimo, pois você quer sair do molhado ou do momento que está atravessando, portanto, partindo daí esta expressão começa a ter um corpo e, ai só você tem a noção exata qual o rumo a seguir.

Em outras palavras, por exemplo você pode está se sentindo só e existem várias pessoas ao seu redor, casado, etc.. e tal, mas se sente sozinho, você está caminhando na chuva, no entanto só você pode tomar a decisão de continuar caminhando na tempestade e se molhando cada vez mais ou, tomar outro rumo, por exemplo: sair da chuva, mas para isso deve ter forças e, um rumo a seguir, só faça quando se sentir seguro, não deixe sempre para resolver depois, senão corre o risco de morrer afogado .
É, caminhar na chuva tem seus pontos poéticos, mas em contrapartida não deve ser visto só sob neste foco, não querendo dizer que você deve ser negativo, mas com certeza deve agir, ter equilíbrio e forças para sair de uma situação adversa .

Pode, perguntar, onde irei buscar esta força? Ela está dentro de você, busque-a, converse com DEUS e, a sua renovação irá aflorar e, sua alegria voltar, o sol a brilhar e, você estará caminhando em busca da sua felicidade.

Vale, lembrar que esta força serve também para a coletividade, para juntos construímos a solidariedade em prol das pessoas que estão nesta situação , literalmente, portanto, temos que ter ética para lembrar a nós de que outras pessoas necessitam de nós, portanto, igualmente não podemos ficarmos inerte, vamos querer e desejar coisas boas para estas pessoas como fossem para nós. Esta vida, com chuva ou sol, caminha ou ficar parada em pé, sentado ou deitado teria mais sentido se pelo menos a cada 100 pessoas , 20% agissem desta forma, O MUNDO SERIA JUSTO e, quem sabe a PAZ REINARIA ENTRE NÓS.
Pense nisso
Jorge Guimarães-
Advogado

Um comentário:

Leo Pinheiro disse...

Nesses tempos de efeito estufa, chuva ácida e, consequëntemente, desastre em SC, parece politicamente incorreto falar que a primeira imagem que me veio a cabeça foi Genne Kelly cantando na chuva, simplsmente cantando na chuva...

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA