segunda-feira, 23 de junho de 2008

Abuso sexual lidera agressão a menores, indica Saúde


Contra crianças e adolescentes, segundo levantamento do Ministério da Saúde com base em registros de atendimento em hospitais públicos de 27 municípios do País. No ano passado, dos 4.309 menores de 18 anos com sinais de maus-tratos - média de 12 pacientes por dia -, a proporção de estupro foi de 43,7% dos casos na faixa etária entre até 9 anos e chegou a 56,3% dos meninos e meninas com mais de 10 anos. São mais de 800 crianças vítimas de estupro. Em São Paulo, participaram da pesquisa as cidades de Diadema, Guarulhos, Santo André, Jundiaí e São José do Rio Preto.
Na capital, o Hospital Infantil Candido Fontoura enfrenta aumento expressivo de atendimentos de crianças e adolescentes violentados. No ano passado, houve 49 registros. De janeiro a abril deste ano, o número de vítimas de violência sexual chegou a 38 - 77,5% do total de 2007.
A Secretaria Estadual da Saúde, responsável pela unidade hospitalar, criou uma comissão para identificar as crianças com sinais de maus-tratos e denunciar os casos aos conselhos tutelares, polícia e Juizados da Infância. "É uma maneira de quebrar o muro do silêncio, uma vez que a maior parte das crianças é agredida pelos pais", diz Fernando Dominguez Gonzalez, diretor-clínico do Cândido Fontoura e presidente da nova comissão.
No levantamento do ministério, ficou comprovado que os agressores são íntimos, como pais, padrastos, tios e irmãos. As meninas são as principais vítimas - 59,4% dos registros. No Hospital Estadual Pérola Byington, de São Paulo, o número de abusados é maior - cinco casos por semana. Segundo os diretores, em 90% dos casos os agressores são conhecidos das crianças.
Fonte: UOL .As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

domingo, 22 de junho de 2008

Mossoroenses se unem para pedir mais segurança


No intuito de exigir dos órgãos responsáveis mais segurança para a cidade, a Sociedade Organizada de Mossoró promoveu um ato público em protesto à crescente onda de violência no município, na Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), com a cobertura do Trio Solimões.

Representantes do Sindicato dos Bancários e de sindicatos trabalhistas se uniram para mobilizar a sociedade em geral, a fim de que todos possam unir forças nessa luta em busca de soluções efetivas para o grave problema da violência.

Segundo o organizador, Toinho Pitéu, a idéia é chamar a atenção das autoridades e sensibilizá-las para que sejam tomadas providências efetivas para acabar com o problema da falta de segurança. Ao mesmo tempo, é uma forma de conscientizar a população sobre o seu papel na luta para que seus direitos sejam garantidos.

"Estamos em busca de pessoas que se engajem nessa luta. A violência é um grave problema que acomete a cidade. O protesto é um apelo para que esse problema seja efetivamente solucionado", afirma.

De acordo com o presidente de Sindicato dos Bancários, Anchieta Medeiros, esse foi um primeiro passo nessa luta em busca de uma cidade mais segura. Segundo ele, a previsão é que outras atividades em busca de soluções para esse problema sejam realizadas nos próximos dias na cidade
Fonte: Jornal "O Mossoroense"

sábado, 21 de junho de 2008

SAÚDE MASCULINA:Homens que fazem exercícios físicos correm 83% menos risco de impotência

Os homens que "queimam" pelo menos 4 mil quilocalorias (kcal) por semana através de exercícios físicos reduzem em 83% o risco de sofrer problemas de impotência, segundo um estudo de cientistas austríacos.

A pesquisa, feita por uma equipe austríaca sob a direção do urologista Christian Kratzik, foi publicada pela revista "European Urology".
Segundo a televisão pública austríaca "ORF" informou neste sábado (7), os detalhes da pesquisa serão apresentados oficialmente à imprensa em Viena na terceira semana de junho.

O estudo se baseia em exames urológicos e hormonais realizados com 674 homens de idades entre 45 e 60 anos, que se submeteram também a um questionário sobre sua atividade sexual e esportiva.

Fonte: UOL

terça-feira, 17 de junho de 2008

Exército pede desculpas a mães de jovens mortos no Rio


Parentes dos três jovens do Morro da Providência encontrados mortos no fim de semana ouviram hoje do general Mauro César Lorena Cid, comandante da 9.ª Brigada de Infantaria, o primeiro pedido de desculpas formal do Exército.
Acompanhadas de advogados, as mães das vítimas foram até o Ministério Público Estadual para ter acesso ao inquérito e formalizaram uma denúncia contra a União sob a acusação de triplo homicídio qualificado.

O general Mauro César Lorena Cid anunciou, em reunião com líderes da comunidade, no centro da capital fluminense, que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, e integrantes do alto escalão do Exército estão a caminho do Rio para decidir sobre a eventual permanência das Forças Armadas na comunidade. Segundo líderes comunitários, as obras do projeto Cimento Social no morro deverão ser retomadas até quinta-feira, mas só continuariam após a retirada das tropas.

Fonte:UOL - últimas notícias

domingo, 15 de junho de 2008

Morre, aos 95 anos, o sambista Jamelão


Aos 95 anos, dos quais mais de 50 como cantor de samba, Jamelão estava internado desde a quarta-feira (11), na Clínica Pinheiro Guimarães, no bairro de Laranjeiras, com infecção renal.
Em um comunicado oficial, Eli Gonçalves, a Chininha, presidente da Estação Primeira de Mangueira, declarou o luto pela morte de Jamelão, presidente de honra da escola, por infecção grave.
O corpo será velado nesta tarde, na quadra da Mangueira em Niterói, e o enterro será realizado neste domingo (15), às 11h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Biografia
José Bispo Clementino dos Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de maio de 1913, no bairro de São Cristóvão, mas se mudou ainda criança para o Engenho Novo, onde começou sua paixão pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira, para a qual foi levado por um amigo sambista.
Começou a cantar na adolescência, em uma casa noturna chamada Eldorado. Foi coristade Francisco Alves e numa noite tomou o lugar do mesmo para defender a canção de Herivelto Martins. Sua primeira gravadora foi a Odeon e depois a Companhia brasileira de discos. Um de seus principais sucesso foi a canção “Fechei a Porta”. Compôs o primeiro samba enredo para a escola de samba Estação Primeira de Mangueira em 1950, da qual era, atualmente, presidente de honra.
O artista causou furror com sua participação no São Paulo Fashion Week, em junho de 2005. De terno branco, chapéu e bengala, entrou na passarela depois que as modelos saíram de cena. Com sua aparição, Jamelão foi aplaudido de pé por toda a platéia da apresentação. O cantor sofria de hipertensão e diabetes e, desde 2006, quando sofreu dois derrames, passou a ter dificuldades para se alimentar
Fonte: IG Notícias

sábado, 14 de junho de 2008

UMA MULHER......


Estava dormindo nesta tarde de sábado, (14 de junho de 2008), fazendo hoje 06 (seis anos) da morte de minha mãe.
Acordei e, resolvi colocar uma homenagem para ela em meu blog, para que algumas pessoas vejam quem ela foi em vida e o que fêz .
Mulher, guerreira, formada em Pedagogia e Enfermagem, faleceu aqui em Natal com câncer, já estava gozando de sua aposentadoria oriunda do Ministério da Sáude Federal.
Mulher de fibra, que ficava com fome, no entanto satisfeita de ver seus filhos alimentado .
Mulher que anulou-se para ver seus filhos e filha, bem como netos e neta, felizes, estabilizados, enfim para ela a razão e emoção andavam lado a lado e, assim consolidar uma familia realizada .
Em algumas lições de vida que deixou, foram a determinação, humildade , fé em DEUS e, nunca abandonar os nossos sonhos, já que para ela não tinha tempo ruim, sempre dava um jeito de sair da situação adversa .
Viveu, praticamente sozinha, ou seja, casou-se, separou-se e, continuou a trabalhar como professora, morando de aluguel teve que costurar para fora, bem como fazia salgados e vendia para bares e lanchonetes , mas sempre teve a sua moral inabalada, ou seja, nunca correu em cima de homens para sustentar seus filhos .
Mulher de fé, mesmo com a doença, já no final de sua vida, continuava em linha reta com DEUS, sempre fazendo planos para seu futuro e de seus filhos e netos, como também de toda familia .
Mulher humilde, mesmo formada, andava com seus pés no chão, tinha a razão acima de sua emoção, nunca foi de passar por cima de ninguém, falar mal de alguém, ajudava a todos, sem pensar em retorno .
Mulher abençoada, é isso mesmo, em vista do que conseguiu, ou seja, formou-se depois de separada em Pedagogia e, continuou a lutar, formando-se em Enfermagem e, passou num concurso do antigo INSS, nos dez primeiros lugares e, foi chamada para ocupar o cargo de funcionária pública federal. DEUS, sempre esteve ao seu lado, mesmo na hora de sua doença, em vista que o médico lhe deu seis de vida, sem ela saber, mas continou a viver na luta por quase dois anos a mais e, só saiu da vida quando chegou a sua hora e, com toda certeza está ajudando a muitos com sua luz.
Por fim, relato, sendo uma testemunha viva, que um certo dia, uma mulher (pedagoga também) conversando com ela (minha mãe), falando do curso , etc.,.. e tal e, olhando ela de cima para baixo, quando então perguntou o que a senhora faz na vida?? e, ela respondeu simplesmente: sou o que voce está querendo ser por mais de 10(dez) anos, já tive escola e hoje escolho onde quero trabalhar e, ainda, trabalho como enfermeira, esta mulher olhou para ela com olhar meio desconfiada , em vista das roupas simples que minha mãe estava usando e, pediu desculpas pela ignorância e prepotência, ela apenas riu e, falou se quiser estou à sua disposição .
Esta mulher, minha mãe tem nome, guerreira, pedagoga, enfermeira, doceira, costureia, salgadeira, todas num só nome:EMILIA TEIXEIRA GUIMARÃES.Mãe, onde estiver que sempre seja como foi aqui na terra , um ser humano ímpar e, receba a minha homenagem como meu reconhecimento e de toda familia .
Seu filho, Jorge Guimarães, Advogado

Companheiro de sargento gay é preso em Brasília


O sargento Fernando de Alcântara de Figueiredo, primeiro militar a assumir publicamente sua homossexualidade, foi preso hoje em Brasília. Alcântara ficará oito dias detido no Batalhão de Guarda Presidencial (BGP). O companheiro dele, o sargento Laci Marinho de Araújo, está preso desde o dia 4 sob acusação de deserção.
De acordo com uma amiga de Alcântara, ele recebeu no início da semana uma notificação do Exército que lhe atribuiu a prática de três infrações: apresentar-se com uniforme alterado em fotos publicadas em uma revista; ocultar informações sobre o destino de seu companheiro, sabendo que ele era procurado por deserção; e ausentar-se do serviço sem autorização. Alcântara teve três dias para apresentar uma justificativa às acusações.
As respostas foram entregues hoje de manhã ao Exército, mas mesmo assim o sargento recebeu uma punição, a detenção. Em documento entregue ao órgão, ele diz que a camiseta camuflada que usou nas fotos não fazia parte do uniforme. "Era apenas uma camiseta semelhante a do Exército, vendida em qualquer estabelecimento a qualquer cidadão", escreveu em sua justificativa.
O sargento respondeu ainda que, por viver em união estável com De Araújo, tinha o direito previsto em lei de proteger seu companheiro. Ele esclareceu que, no dia em que se ausentou do serviço em Brasília, estava acompanhando De Araújo, que tinha sido preso em São Paulo. Alcântara argumentou que sua permanência no Hospital Geral do Exército na capital paulista fora autorizada, mas pode não ter sido comunicada oficialmente aos militares de Brasília.
Exército
O Exército não retornou às ligações e e-mails da reportagem pedindo esclarecimentos sobre o caso. Em nota divulgada na terça-feira, o Centro de Comunicação Social do Exército havia anunciado a intenção de interpelar Alcântara. A nota informava que o militar deveria "responder administrativamente pela sua ausência recente" e por "outras transgressões, plenamente do conhecimento dos militares em questão".
Fonte: Yahoo Notícias

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Google é condenada a pagar R$ 10 mil a usuária do Orkut por dano moral

Uma usuária do site de relacionamentos Orkut, pertencente à Google, ganhou na Justiça do Rio de Janeiro uma indenização de R$ 10 mil por danos morais em ação contra a empresa.
A decisão foi tomada na 6ª Câmara Cível, segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A autora da ação teve seu nome citado na comunidade "Na boca do povo - TR", em tópico que trata de prostituição em Três Rios, Região Serrana do Rio. Um participante anônimo dizia, entre outras ofensas, que a usuária se prostituía para pagar a faculdade.
A Google alegou que o usuário, autor do perfil de sua página do Orkut, é quem controla a informação inserida no site e que seria impossível fazer o monitoramento e bloqueio prévio de todo o conteúdo. A empresa apontou ainda que não há legislação que obrigue os provedores a exercer o controle do conteúdo inserido na internet.
O relator do processo, desembargador Benedicto Abicair, concorda que ainda não existem leis adequadas ao universo virtual, porém, segundo ele, o parágrafo único do art. 927 do Código Civil adota, em termos genéricos de conduta, a teoria da responsabilidade civil objetiva.
"Ela estabelece que haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar, por sua natureza, risco para os direitos de outrem", explicou, lembrando também que a Constituição, em seu art. 5º, inciso IV, dispõe que é livre a manifestação de pensamento, sendo vedado, porém, o anonimato.
De acordo o desembargador, ainda que se considere a dificuldade de fiscalizar os conteúdos de tudo o que é lançado nas páginas do Orkut, a empresa tem como saber a procedência das informações por meio do Internet Protocol (IP).
Ainda segundo ele, para excluir a responsabilidade da Google no caso, seria necessária a identificação do usuário. "Se a recorrente permite a criação de sites com conteúdos ofensivos, onde qualquer um pode registrar informações, escondendo-se através do anonimato, é clara a sua responsabilidade e o dever de reparar o dano sofrido pela requerente", afirmou.
A Google alega, no entanto, que a identificação de onde partiu a ofensa dependeria de ordem judicial, pois é sigilosa.
A empresa poderá recorrer da decisão
Fonte: UOL Notícias

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Casal Fotoblog UOL está junto há 4 anos


Daniel e Daniela se conheceram pelo fotoblog do UOL em 2004. Ele tinha acabado de voltar de Curitiba para São Paulo, sua terra natal, quando começou a adicionar pessoas em seu fotoblog. "Um dia, navegando nas fotos de amigos e indo de um fotoblog para outro, entrei na página da Dani. Deparei-me com uma mulher linda que demonstrava não ser apenas um rosto lindo, mas sim uma mulher convicta, inteligente, valiosa e maravilhosa por dentro e por fora, isso chamou minha atenção", conta Daniel.
Ele, então, resolveu comentar no fotoblog de Daniela. "Fiquei impressionada com o comentário e, no mesmo instante, adicionei o tal desconhecido no meu MSN. Ele logo veio conversar comigo", lembra Dani.
As coisas em comum apareceram de imediato: "a começar dos nossos nomes, as nossas irmãs com o mesmo nome, nossa família de músicos assíduos na igreja, ministérios parecidos e orávamos pelo mesmo objetivo: um esposo e uma esposa", conta ela.
Mas ela ainda estava resistente a qualquer relacionamento, ainda mais à distância e pela Internet. Daniela sempre morou em Anápolis, Goiás. Ficaram conversando por MSN e webcam por um mês. Neste período, o sentimento entre eles foi se tornando mais forte. Antes mesmo de se conhecerem pessoalmente já trocavam juras de amor e se chamavam por apelidos carinhosos.
"Até que um dia, o pai dela precisou ir a São Paulo para uma feira. Em 4 de junho foi o nosso primeiro encontro ao vivo. Ela ficou em São Paulo dois dias, com o pai e o irmão". No dia seguinte, eles foram conhecer os pais de Daniel. Dia 5 ela voltou para Anápolis. E Daniel foi com eles.
"O que sentíamos era tão forte e tão verdadeiro, que no dia seguinte a nossa chegada em Anápolis, no terceiro dia em que estávamos juntos fisicamente, a pedi em namoro e ela aceitou".
Daniela já tinha uma filha, Julia. Quando conheceu Daniel, a menina logo o chamou de pai. Daniel percebeu que a pergunta que deveria ter feito era um pedido de casamento e não de namoro. Então, no dia 6 de junho ele pediu sua mão. Casaram-se em 4 de dezembro e estão juntos até hoje. Em agosto, nasce o pequeno João Gabriel, o quarto membro da família que deve sua união aos caminhos tortuosos mais certeiros da Internet.
Em 2004, eles criaram o fotoblog "Casal Fotoblog UOL", para compartilhar a história e a nova vida a dois. O último post conta sobre a gravidez de João Gabriel.
Fonte : UOL Notícias
Por: LILIAN FERREIRA

Fique sabendo.


Saiba quem votou a favor da recriação da CPMF
Publicidade
da Folha Online

A Câmara dos Deputados aprovou hoje a recriação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira), que agora tem o nome de CSS (Contribuição Social para a Saúde), com 259 votos favoráveis, 159 contrários e duas abstenções. Foram só dois votos a mais do que os 257 necessários para aprovar a proposta.

Os deputados já haviam aprovado o texto-base da emenda 29 (que amplia o repasse de recursos para a saúde), mas votaram em separado a recriação do tributo. O texto segue agora para o Senado.

Confira quem votou contra e a favor da recriação da CPMF:

Parlamentar UF Voto
DEM
Abelardo Lupion PR Não
André de Paula PE Não
Antonio Carlos Magalhães Neto BA Não
Ayrton Xerez RJ Não
Carlos Melles MG Não
Claudio Cajado BA Não
Davi Alcolumbre AP Não
Eduardo Sciarra PR Não
Fábio Souto BA Não
Felipe Maia RN Não
Félix Mendonça BA Não
Fernando de Fabinho BA Não
Germano Bonow RS Não
Guilherme Campos SP Não
Jerônimo Reis SE Não
João Bittar MG Não
João Oliveira TO Não
Jorge Khoury BA Não
Jorge Tadeu Mudalen SP Não
Jorginho Maluly SP Não
José Carlos Aleluia BA Não
José Carlos Machado SE Não
Lira Maia PA Não
Luciano Pizzatto PR Não
Luiz Carlos Setim PR Não
Marcio Junqueira RR Não
Marcos Montes MG Não
Mendonça Prado SE Não
Mussa Demes PI Não
Onyx Lorenzoni RS Não
Osório Adriano DF Não
Paulo Bornhausen SC Não
Paulo Magalhães BA Não
Roberto Magalhães PE Não
Rodrigo Maia RJ Não
Rogerio Lisboa RJ Não
Ronaldo Caiado GO Não
Silvinho Peccioli SP Não
Solange Amaral RJ Não
Vitor Penido MG Não
Walter Ihoshi SP Não
Total DEM: 41
PCdoB
Aldo Rebelo SP Sim
Alice Portugal BA Sim
Daniel Almeida BA Sim
Edmilson Valentim RJ Sim
Evandro Milhomen AP Sim
Flávio Dino MA Sim
Jô Moraes MG Sim
Manuela DÁvila RS Sim
Osmar Júnior PI Sim
Perpétua Almeida AC Sim
Renildo Calheiros PE Sim
Vanessa Grazziotin AM Sim
Total PCdoB: 12
PDT
Ademir Camilo MG Sim
Arnaldo Vianna RJ Não
Barbosa Neto PR Não
Brizola Neto RJ Sim
Dagoberto MS Sim
Damião Feliciano PB Sim
Davi Alves Silva Júnior MA Sim
Giovanni Queiroz PA Sim
João Dado SP Sim
Manato ES Não
Marcos Medrado BA Sim
Mário Heringer MG Sim
Miro Teixeira RJ Não
Paulo Pereira da Silva SP Sim
Paulo Rubem Santiago PE Não
Pompeo de Mattos RS Sim
Sérgio Brito BA Sim
Sueli Vidigal ES Não
Vieira da Cunha RS Sim
Wolney Queiroz PE Sim
Total PDT: 20
PHS
Felipe Bornier RJ Sim
Miguel Martini MG Sim
Total PHS: 2
PMDB
Alexandre Santos RJ Sim
Aníbal Gomes CE Sim
Antônio Andrade MG Sim
Antonio Bulhões SP Sim
Átila Lins AM Sim
Carlos Alberto Canuto AL Sim
Carlos Bezerra MT Sim
Celso Maldaner SC Sim
Cezar Schirmer RS Sim
Cristiano Matheus AL Sim
Darcísio Perondi RS Sim
Edgar Moury PE Não
Edio Lopes RR Sim
Edson Ezequiel RJ Sim
Eduardo Cunha RJ Sim
Elcione Barbalho PA Sim
Eliseu Padilha RS Sim
Eunício Oliveira CE Sim
Fátima Pelaes AP Sim
Fernando Diniz MG Sim
Fernando Lopes RJ Sim
Flaviano Melo AC Não
Flávio Bezerra CE Sim
Francisco Rossi SP Não
Gastão Vieira MA Sim
Geraldo Pudim RJ Sim
Geraldo Resende MS Sim
Henrique Eduardo Alves RN Sim
Hermes Parcianello PR Sim
Ibsen Pinheiro RS Sim
Íris de Araújo GO Sim
João Magalhães MG Sim
João Matos SC Sim
Joaquim Beltrão AL Sim
Jurandil Juarez AP Sim
Leandro Vilela GO Sim
Lelo Coimbra ES Não
Leonardo Picciani RJ Não
Luiz Bittencourt GO Sim
Marcelo Almeida PR Sim
Marcelo Castro PI Sim
Marcelo Itagiba RJ Não
Marcelo Melo GO Sim
Maria Lúcia Cardoso MG Sim
Marinha Raupp RO Sim
Mauro Benevides CE Sim
Mauro Lopes MG Sim
Mauro Mariani SC Não
Max Rosenmann PR Não
Mendes Ribeiro Filho RS Sim
Moacir Micheletto PR Sim
Moises Avelino TO Abstenção
Natan Donadon RO Sim
Nelson Bornier RJ Sim
Nelson Trad MS Sim
Odílio Balbinotti PR Sim
Olavo Calheiros AL Sim
Osmar Serraglio PR Sim
Osvaldo Reis TO Sim
Paulo Henrique Lustosa CE Sim
Paulo Piau MG Sim
Pedro Chaves GO Sim
Pedro Novais MA Sim
Professor Setimo MA Sim
Raul Henry PE Não
Rita Camata ES Sim
Saraiva Felipe MG Sim
Solange Almeida RJ Sim
Tadeu Filippelli DF Sim
Valdir Colatto SC Sim
Veloso BA Sim
Vital do Rêgo Filho PB Sim
Waldemir Moka MS Sim
Wilson Braga PB Sim
Wilson Santiago PB Sim
Wladimir Costa PA Sim
Zé Gerardo CE Sim
Zequinha Marinho PA Sim
Total PMDB: 78
PMN
Silvio Costa PE Sim
Total PMN: 1
PP
Afonso Hamm RS Não
Angela Amin SC Não
Antonio Cruz MS Não
Benedito de Lira AL Sim
Celso Russomanno SP Não
Ciro Nogueira PI Sim
Dilceu Sperafico PR Não
Eduardo da Fonte PE Sim
Eliene Lima MT Sim
Eugênio Rabelo CE Sim
George Hilton MG Sim
Gerson Peres PA Não
Gladson Cameli AC Sim
Jair Bolsonaro RJ Não
João Leão BA Sim
João Pizzolatti SC Sim
José Otávio Germano RS Sim
Lázaro Botelho TO Sim
Luis Carlos Heinze RS Não
Luiz Fernando Faria MG Sim
Márcio Reinaldo Moreira MG Sim
Mário Negromonte BA Sim
Nelson Meurer PR Sim
Neudo Campos RR Sim
Pedro Henry MT Sim
Rebecca Garcia AM Não
Renato Molling RS Não
Ricardo Barros PR Sim
Roberto Britto BA Sim
Simão Sessim RJ Sim
Vadão Gomes SP Não
Vilson Covatti RS Sim
Waldir Maranhão MA Sim
Zonta SC Não
Total PP: 34
PPS
Alexandre Silveira MG Não
Augusto Carvalho DF Não
Cezar Silvestri PR Não
Cláudio Magrão SP Não
Fernando Coruja SC Não
Geraldo Thadeu MG Não
Humberto Souto MG Não
Ilderlei Cordeiro AC Não
Leandro Sampaio RJ Não
Moreira Mendes RO Não
Nelson Proença RS Não
Raul Jungmann PE Não
Total PPS: 12
PR
Airton Roveda PR Sim
Aracely de Paula MG Sim
Bilac Pinto MG Não
Chico Abreu GO Sim
Chico da Princesa PR Sim
Clodovil Hernandes SP Não
Dr. Adilson Soares RJ Sim
Giacobo PR Sim
Gorete Pereira CE Não
Homero Pereira MT Não
Inocêncio Oliveira PE Sim
Jaime Martins MG Sim
Jofran Frejat DF Não
José Santana de Vasconcellos MG Sim
Leo Alcântara CE Sim
Lincoln Portela MG Sim
Lucenira Pimentel AP Sim
Luciana Costa SP Não
Luciano Castro RR Sim
Lúcio Vale PA Sim
Marcelo Teixeira CE Sim
Marcio Marinho BA Sim
Maurício Quintella Lessa AL Sim
Maurício Trindade BA Sim
Milton Monti SP Sim
Neilton Mulim RJ Sim
Nelson Goetten SC Sim
Suely RJ Não
Valdemar Costa Neto SP Sim
Vicente Arruda CE Sim
Vicentinho Alves TO Sim
Wellington Fagundes MT Sim
Total PR: 32
PRB
Cleber Verde MA Sim
Léo Vivas RJ Sim
Marcos Antonio PE Sim
Walter Brito Neto PB Sim
Total PRB: 4
PRTB
Juvenil MG Não
Total PRTB: 1
PSB
Ana Arraes PE Sim
Ariosto Holanda CE Sim
Átila Lira PI Sim
B. Sá PI Sim
Beto Albuquerque RS Sim
Ciro Gomes CE Sim
Dr. Ubiali SP Sim
Eduardo Lopes RJ Sim
Fernando Coelho Filho PE Sim
Givaldo Carimbão AL Sim
Júlio Delgado MG Não
Laurez Moreira TO Sim
Lídice da Mata BA Sim
Luiza Erundina SP Não
Manoel Junior PB Sim
Marcelo Serafim AM Sim
Márcio França SP Sim
Maria Helena RR Sim
Mauro Nazif RO Não
Ribamar Alves MA Sim
Rodrigo Rollemberg DF Sim
Sandra Rosado RN Sim
Valadares Filho SE Sim
Valtenir Pereira MT Sim
Total PSB: 24
PSC
Carlos Eduardo Cadoca PE Abstenção
Costa Ferreira MA Sim
Deley RJ Sim
Eduardo Amorim SE Sim
Filipe Pereira RJ Sim
Hugo Leal RJ Sim
Regis de Oliveira SP Não
Takayama PR Sim
Total PSC: 8
PSDB
Affonso Camargo PR Não
Alfredo Kaefer PR Não
Andreia Zito RJ Não
Antonio Carlos Mendes Thame SP Não
Antonio Carlos Pannunzio SP Não
Arnaldo Madeira SP Não
Bonifácio de Andrada MG Não
Bruno Araújo PE Não
Bruno Rodrigues PE Não
Carlos Alberto Leréia GO Não
Claudio Diaz RS Não
Duarte Nogueira SP Não
Edson Aparecido SP Não
Eduardo Barbosa MG Não
Emanuel Fernandes SP Não
Fernando Chucre SP Não
Freire Júnior TO Não
Gervásio Silva SC Não
Gustavo Fruet PR Não
Izalci DF Não
João Almeida BA Não
José Aníbal SP Não
Julio Semeghini SP Não
Jutahy Junior BA Não
Leonardo Vilela GO Não
Lobbe Neto SP Não
Luiz Paulo Vellozo Lucas ES Não
Manoel Salviano CE Não
Narcio Rodrigues MG Não
Nilson Pinto PA Não
Otavio Leite RJ Não
Paulo Abi-Ackel MG Não
Paulo Renato Souza SP Não
Pinto Itamaraty MA Não
Professor Ruy Pauletti RS Não
Rafael Guerra MG Não
Raimundo Gomes de Matos CE Não
Renato Amary SP Não
Ricardo Tripoli SP Não
Roberto Rocha MA Não
Rodrigo de Castro MG Não
Rômulo Gouveia PB Não
Saturnino Masson MT Não
Sebastião Madeira MA Não
Silvio Lopes RJ Não
Silvio Torres SP Não
Vanderlei Macris SP Não
Waldir Neves MS Não
William Woo SP Não
Zenaldo Coutinho PA Não
Total PSDB: 50
PSOL
Chico Alencar RJ Não
Ivan Valente SP Não
Luciana Genro RS Não
Total PSOL: 3
PT
Adão Pretto RS Sim
Angelo Vanhoni PR Sim
Anselmo de Jesus RO Sim
Antônio Carlos Biffi MS Sim
Antonio Carlos Biscaia RJ Sim
Antonio Palocci SP Sim
Arlindo Chinaglia SP Art. 17
Beto Faro PA Sim
Cândido Vaccarezza SP Sim
Carlito Merss SC Sim
Carlos Abicalil MT Sim
Carlos Santana RJ Sim
Carlos Zarattini SP Sim
Cida Diogo RJ Sim
Dalva Figueiredo AP Sim
Décio Lima SC Sim
Devanir Ribeiro SP Sim
Dr. Rosinha PR Sim
Eduardo Valverde RO Sim
Elismar Prado MG Sim
Eudes Xavier CE Sim
Fátima Bezerra RN Sim
Fernando Ferro PE Sim
Fernando Melo AC Sim
Francisco Praciano AM Sim
Gilmar Machado MG Sim
Guilherme Menezes BA Sim
Henrique Afonso AC Sim
Henrique Fontana RS Sim
Iran Barbosa SE Sim
Iriny Lopes ES Sim
Janete Rocha Pietá SP Sim
Jilmar Tatto SP Sim
Jorge Bittar RJ Sim
José Airton Cirilo CE Sim
José Eduardo Cardozo SP Sim
José Genoíno SP Sim
José Guimarães CE Sim
José Mentor SP Sim
Joseph Bandeira BA Sim
Leonardo Monteiro MG Sim
Luiz Bassuma BA Sim
Luiz Couto PB Sim
Luiz Sérgio RJ Sim
Magela DF Sim
Marco Maia RS Sim
Maria do Carmo Lara MG Sim
Maria do Rosário RS Sim
Maurício Rands PE Sim
Miguel Corrêa MG Sim
Nazareno Fonteles PI Sim
Nelson Pellegrino BA Sim
Nilson Mourão AC Sim
Odair Cunha MG Sim
Paulo Pimenta RS Sim
Paulo Rocha PA Sim
Paulo Teixeira SP Sim
Pedro Eugênio PE Sim
Pedro Wilson GO Sim
Pepe Vargas RS Sim
Reginaldo Lopes MG Sim
Sérgio Barradas Carneiro BA Sim
Tarcísio Zimmermann RS Sim
Vander Loubet MS Sim
Vicentinho SP Sim
Vignatti SC Sim
Virgílio Guimarães MG Sim
Walter Pinheiro BA Sim
Zé Geraldo PA Sim
Zezéu Ribeiro BA Sim
Total PT: 70
PTB
Alex Canziani PR Sim
Armando Abílio PB Sim
Armando Monteiro PE Não
Arnaldo Faria de Sá SP Não
Arnon Bezerra CE Sim
Augusto Farias AL Sim
Jovair Arantes GO Sim
Luiz Carlos Busato RS Sim
Nelson Marquezelli SP Sim
Paes Landim PI Sim
Pastor Manoel Ferreira RJ Sim
Paulo Roberto RS Sim
Pedro Fernandes MA Sim
Sérgio Moraes RS Sim
Tatico GO Sim
Total PTB: 15
PTC
Carlos Willian MG Sim
Total PTC: 1
PTdoB
Vinicius Carvalho RJ Sim
Total PTdoB: 1
PV
Antônio Roberto MG Não
Dr. Nechar SP Não
Dr. Talmir SP Não
Edigar Mão Branca BA Não
Fábio Ramalho MG Não
Fernando Gabeira RJ Não
José Fernando Aparecido de Oliveira MG Não
José Paulo Tóffano SP Não
Lindomar Garçon RO Não
Marcelo Ortiz SP Não
Roberto Santiago SP Não
Sarney Filho MA Não
Total PV: 12

Art. 17 - Arlindo Chinaglia presidiu a sessão e só votaria em caso de empate.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

TSE decisde só réu com processo transitado em julgado terá candidatura indeferida.


Por 4 a votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na noite de hoje (10) que o candidato a cargo eletivo só pode ter o registrado indeferido quando houver condenação com trânsito em julgado, ou seja, sentença definitiva, sem mais possibilidade alguma de recurso.

Isso significa que os candidatos que sejam réus em processos criminais, improbidade administrativa ou ação civil pública poderão se candidatar nas eleições municipais deste ano.

A decisão foi tomada no julgamento do processo administrativo nº 19919. O relator, ministro Ari Pargendler, havia dado, durante a sessão plenária do último dia 5, voto favorável à tese de que a candidatura só pode ser indeferida caso haja sentença com trânsito em julgado.

Na ocasião, o ministro Eros Grau pediu vista dos processo, transferindo o final do julgamento para hoje. Na sessão desta terça-feira, Grau, Caputo Bastos e Marcelo Ribeiro seguiram o voto do relator. Os ministros Carlos Ayres Britto, presidente do TSE, Felix Fischer e Joaquim Barbosa votaram contra a tese defendida por Pargendler.
Fonte:Jorge Wamburg
Da Agência Brasil
Em Brasília
UOL - Notícias

terça-feira, 10 de junho de 2008

Mão biônica usada por mais de 200 pessoas é premiada


A mão biônica mais moderna do mundo entre os modelos disponíveis no mercado ganhou o principal prêmio de engenharia da Grã-Bretanha.

O i-LIMB é uma prótese com cinco dedos e já foi implantada em mais de 200 pessoas, incluindo soldados americanos que perderam a mão e o braço na guerra do Iraque.

O aparelho começou a ser criado em 1963 na Escócia como parte de um projeto para auxiliar crianças afetadas por talidomida. Ele só se tornou comercialmente disponível em julho do ano passado, quando passou a ser produzido pela empresa Touch Bionics.

O i-LIMB venceu o prêmio MacRobert, da Real Sociedade de Engenharia da Grã-Bretanha. O aparelho venceu outros três finalistas: um sensor que detecta doenças em fase inicial, um filtro de fuligem para carros a diesel e um sistema robótico que mantém amostras biológicas vivas em temperaturas abaixo de zero.

Motor em cada dedo "A mão biônica tem duas atrações únicas", disse Stuart Mead, diretor-geral da Touch Bionics.

"A primeira é que colocamos um motor em cada um dos dedos, o que significa que cada dedo é mobilizado individualmente e pode se articular." "O segundo é que o polegar pode girar 90 graus da mesma forma que os nossos polegares fazem. A mão é a primeira prótese que imita tanto a forma quanto a função da mão humana." A prótese não é tão moderna quanto outras que foram desenvolvidas pela agência espacial americana Nasa e pela empresa de equipamentos militares Darpa. Mas é a única que está disponível comercialmente no mercado.

Não é necessário cirurgia para implantar a mão. O movimento é criado por dois eletrodos que repousam sobre a pele. Eles pegam sinais de contrações de músculos do corpo.

Um computador dentro da prótese interpreta os sinais e aciona os mecanismos de movimento da mão.
Fonte: do UOL Notícias

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Nomeação dos novos secretários será realizada em breve


Confiança. Esse é o principal critério que definirá a nomeação dos novos nomes que passarão a compor o secretariado estadual a partir desta semana. O anúncio ainda não tem data fixada, mas vai ser feito entre os dias 10 e 15 próximos. Um nome está confirmado: o procurador da República no Rio Grande do Norte e ex-procurador regional eleitoral, Edilson Alves de França, assumirá o comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Defesa do Social.

Outro nome que está com 90% de chances de participar do secretariado é o deputado estadual Gustavo Carvalho. A tendência é que ele assuma o Gabinete Civil, antes ocupado pelo deputado Wober Júnior (PPS). Não haverá alterações envolvendo as secretarias ocupadas pelo grupo de total confiança da governadora, como Planejamento (Vagner Araújo). Administração (Paulo César de Medeiros), Comunicação (Rubens Lemos Filho), Justiça (Leonardo Arruda) e Ação Social (Fabian Saraiva). As pastas que terão mudanças detém um terço do orçamento estadual.

Três fatores compõem o argumento para as alterações. O primeiro deles é o eleitoral. Secretários de governo que vão disputar as eleições deviam pedir exoneração até o dia 5 passado, conforme a legislação eleitoral. Nesse sentido, a secretária Larissa Daniela da Escóssia Rosado (PSB), que administrava a Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca; e secretária Maria de Fátima Moraes, que cuidava da pasta de Articulações com os Municípios. Larissa Rosado saiu do governo para disputar a prefeitura de Mossoró, onde contará com o apoio da governadora Wilma de Faria. Já Fátima Moraes vai disputar a prefeitura de Assu.

O deputado Wober Júnior (PPS), que ocupava o gabinete Civil, também saiu em tempo hábil para disputar a eleição para Natal. E inclusive confirmou em entrevistas essa disposição. Mas segundo a TRIBUNA DO NORTE apurou, o deputado estaria interessado realmente em retornar ao governo do Estado. Em 2004, Wober Júnior apareceu também como pretenso candidato mas acabou mesmo foi sendo nomeado para a Secretaria Estadual de Educação. Este ano, segundo a TN apurou junto a fontes ligadas ao governo, é que essa dinâmica própria do deputado não vai surtir o suposto efeito esperado e ele deve mesmo permanecer na Assembléia Legislativa. Ou, quem sabe, se eleger prefeito de Natal.

O segundo fator que justifica as alterações é que a governadora quer retomar o ritmo que o governo apresentou quando começou e pelo menos até a transição do primeiro para o segundo mandato. O terceiro fator é menos objetivo, mas considerado mais importante. Wilma de Faria não quer mais no secretariado pessoas cujos projetos pessoais interfiram na administração. A fonte que repassou essas informações à TRIBUNA DO NORTE explicou que os secretários novos serão pessoas que apoiarão a governadora “faça bom tempo ou não”. “Serão pessoas de Wilma”, afirmou.

É com esse secretariado que a governadora pretende concluir seu segundo mandato. Não é porque o critério “confiança” será fundamental, no entanto, que os nomes terão apenas esse critério como definitivo. O perfil dos novos secretários obedecerá ainda duas característica: pessoas com qualidade técnica e política. Outra informação obtida é que a governadora tem pressa em promover essa reforma e está insatisfeita com a atitude de alguns secretários que, após saberem da substituição, resolveram retaliar pessoas que ocupam cargos de confiança dentro das secretarias.

Mudança na Educação é irreversível

Quatro secretários estão com a saída confirmada. Dois deles porque não passaram no teste de compromisso com a governadora Wilma de Faria: Ana Cristina Cabral Medeiros, da Educação; e João Alves de Carvalho Bastos, da Companhia de Processamento de dados do Rio Grande do Norte (Datanorte). O entendimento repassado à TRIBUNA DO NORTE é que ambos deram mostra de que não estão comprometidos com o projeto de Governo da governadora Wilma de Faria.

Os últimos acontecimentos políticos em Natal comprovam essa indicação: Ana Cristina Cabral participou do lançamento da candidatura do deputado Rogério Marinho, dia 5 de maio, no PSB; João Bastos não ficou ao lado da governadora durante a disputa interna no diretório municipal no qual ficou definido que o PSB vai apoiar a deputada Fátima Bezerra. “É um auxiliar que perdeu a confiança da governadora”. Foi dessa maneira que a fonte que repassou à TN informações sobre a reforma definiu o ainda diretor da Datanorte. E acrescentou: “Ele teve uma postura condenável”.

Os outros dois secretários que serão substituídos sem motivo político-eleitoral são Adelmaro Cavalcanti (Saúde) e Carlos Castim (Segurança). Quanto ao segundo, há informações de que a postura dele nas últimas semanas (após começarem as notícias da reforma) teria desagradado a governadora. Castim estaria retaliando auxiliares com os quais teve incompatibilidade. Isso estaria sendo promovido por meio de exonerações.
Fonte: Everton Dantas - Repórter - Tribuna do Norte

Mudanças no Código de Processo Penal prejudicam direito de defesa, diz criminalista

Mudanças no Código de Processo Penal brasileiro. O presidente Lula sancionou três projetos de lei que prometem dar mais agilidade aos processos que muitas vezes levam anos para serem concluídos. Com as alterações será extinto, por exemplo, o recurso automático para casos onde o réu é condenado a mais 20 anos de prisão.
Na opinião Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, advogado criminalista e ex-secretário de Justiça de São Paulo, as mudanças têm pontos positivos e negativos, mas não trazem "nada de excepcional" ao Poder Judiciário.

Ele elogiou o fim do recurso automático, ao mesmo tempo em que criticou as mudanças na defesa dos réus. "As mudanças são deploráveis e atingem o direito de defesa. Não será o remédio para todos os males do setor Judiciário", afirmou Mariz.

Segundo ele, a solução para a lentidão e outros problemas da Justiça brasileira passa por uma "reforma". "Isso não vai terminar com leis. É preciso reformar o Judiciário, dotá-lo de mais juízes, informatizá-lo completamente e terminar com uma série de embaraços burocráticos. São coisas que ficam escondidas, que não aparecem e que precisam ser reformadas", disse.
Fonte: UOL Notícias

domingo, 8 de junho de 2008

Homem mata sete e fere 11 a facadas nas ruas de Tóquio


Um homem armado com uma faca matou sete pessoas e deixou outras 11 feridas no centro de Tóquio, segundo relatos da mídia japonesa.
O incidente ocorreu no distrito de Akihabara, uma área popular entre jovens e turistas. Segundo relatos, o suspeito, que teria sido identificado como Tomohiro Kato, de 25 anos, dirigiu seu carro contra um grupo de pessoas e depois começou a esfaquear qualquer um que passasse por seu caminho.
"Eu vi uma carnificina. Corpos por todos os lados. Alguns estavam conscientes, outros não, deitados na calçada e na rua. Havia muita gente, muitos curiosos", disse à BBC James Slaymaker, um britânico que chegou ao local pouco depois do ataque. Outra testemunha disse à agência de notícias japonesa Kyodo News: "O homem pulou sobre outro homem que ele tinha atropelado com seu carro e o esfaqueou diversas vezes. Andando na direção da estação de Akihabara, ele cortava pessoas
aleatoriamente."
O suspeito foi preso perto do local dos ataques.
Crime
O ataque em Tóquio acontece no mesmo dia em que, em 2001, um homem com roblemas mentais entrou numa escola primária e matou oito crianças a facadas.Outros quinze estudantes e professores ficaram feridos no ataque, ocorrido na cidade de Osaka.
Este tipo de episódio, que já foi raro no Japão, está se tornando mais comum últimos anos.
Em janeiro, um rapaz de 16 anos armado com duas facas de cozinha feriu várias pessoas numa rua comercial lotada em Tóquio.
Fonte: UOL Notícias

CASAMENTO!!!!!


De acordo com a revista "Tititi", Sandy estaria preparando seu casamento com Lucas Lima para setembro, mas a assessoria da cantora não confirma a notícia

CONVOCAÇÃO - PSDC



EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Presidente da Comissão Diretora Estadual Provisória do Partido Social Democrata Cristão – PSDC, no uso que lhe conferem as disposições Estatutárias convoca os representantes de Diretórios e Comissões Diretoras Municipais Provisórias, a comparecerem a Assembléia Geral Extraordinária a qual se realizará nas dependências da sede do PSDC, situada à Rua Olinto Meira, 1.029 – Barro Vermelho – Natal, no próximo dia 11 de junho de 2008, as 19h00min para debater os assuntos constantes de a pauta a seguir:
a) Apresentação de plano de governo;

b) Deliberar sobre alianças e coligações;

c) Apresentação de candidaturas majoritárias e proporcionais;

d) Outros assuntos de interesse.

Natal, RN., em 07 de junho de 2008.


Joanilson de Paula Rêgo

Presidente

sábado, 7 de junho de 2008

Após meio ano, TV digital dá menos de um ponto de Ibope


Seis meses após sua estréia oficial, a única certeza que se tem sobre a TV digital brasileira é que ela ainda dá traço --ou seja, a recepção do sinal em televisores sequer atinge o equivalente a um ponto no Ibope, 55 mil domicílios na Grande SP. Números obtidos com a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) revelam que, e 2007 até abril deste ano, 25.854 conversores (ou "set-top boxes") foram fabricados na região. Os aparelhos são necessários para a recepção do sinal digital nas TVs.
"Quase a totalidade dos receptores vem de Manaus, por conta dos benefícios [fiscais]", afirma Roberto Franco, presidente do Fórum da TV digital. Hélio Rotenberg, presidente da empresa Positivo Informática, líder em vendas neste mercado, diz haver 20 mil famílias recebendo o sinal na Grande SP, no máximo."Algo entre 10 mil e 20 mil", afirma.
Além de São Paulo, as cidades de Rio de Janeiro e Belo Horizonte também têm TV digital, mas a implementação começou há menos tempo.
Órgãos responsáveis pela inserção do novo sistema no país, como Ministério das Comunicações, Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão) e Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos), alegam não ter dados oficiais sobre adesão.
Ainda não há também o volume de compra de TVs com receptores digitais embutidos, mas o produto é restrito a nichos de alto poder aquisitivo. Um dos aparelhos mais baratos deste tipo custa R$ 6 mil. Já o conversor mais barato do mercado sai por R$ 499 --preço considerado alto, já que a demanda é baixa.
O conteúdo transmitido pelas emissoras em alta definição, um dos chamarizes para procura por "set-top boxes", é limitado. Em São Paulo, o único canal que transmite toda sua programação em alta definição (sem contar horários alugados) é a RedeTV!.
Promessas
Além do conteúdo, as promessas não cumpridas também ajudam no fracasso do sistema. O conversor popular de R$ 250, prometido desde antes do estréia, ainda não chegou. Tampouco a interatividade.
"A indústria não se preparou para vender o conversor, nem mesmo caro", cutuca o ministro Hélio Costa (Comunicação), à Folha Online.
"A Eletros nunca afirmou que os preços seriam baixos nessa fase inicial, embora tenhamos apresentado ao governo as medidas necessárias para acelerar o processo de redução dos preços conversores", responde a associação dos fabricantes, em nota. Sobre a interatividade, Costa responsabiliza radiodifusores e até telespectadores: "A interatividade é uma coisa que depende muito mais do usuário, das emissoras de TV, as entidades que querem utilizar a interatividade, do comércio, das empresas, do que do governo. Não é uma responsabilidade do governo fazer a interatividade."
Segundo Roberto Pinto Martins, secretários de Telecomunicações, a interatividade chega no ano que vem --"talvez no começo de 2009". O governo alega que um imbróglio envolvendo pagamento de royalties atrasou a formulação do sistema Ginga, responsável pela interatividade dentro do conversor.
"As emissoras morrem de medo de conectar algum canal de retorno na TV e verem a chegada da convergência no ambiente que elas lutam para manter 'intocado'", afirma Gustavo Gindré, membro do Comitê Gestor da Internet e da ONG Intervozes, que discute a ampliação do direito à comunicação.
O presidente da Abert (Associação Brasileira de Rádio e Televisão), Daniel Slaviero, diz que "as televisões estão cumprindo rigorosamente a sua parte" na divulgação da TV digital.

"Nós, juntamente com a indústria, colocaremos neste mês uma segunda rodada da campanha da propaganda 'Família Nascimento', para divulgar o sistema. Também deve ser trabalhada a questão da degustação da TV digital em pontos públicos, como shoppings e parques."
A questão do preço também tem um horizonte, diz Hélio Costa. "Estou indo ao Japão agora em junho. Na minha ida, eles vão anunciar o conversor de US$ 50", promete, mais uma vez.
Fonte: DIÓGENES MUNIZ
Editor de Informática da Folha Online

DÚVIDAS!!!


Muitos dizem que é a certeza dos loucos!!!
Será?
Então, todos somos loucos , ser pautarmos nossas vidas olhando para este prisma e, por outro lado quem nunca teve dúvidas? Deveria então levar esta nomenclatura de louco, mas louco quem não é?
São expressões complexas e ao mesmo tempo existindo um liame entre elas, já que louco tem a sua certeza, a sua verdade, não existe no seu vocabulário a palavra dúvidas, e nós quando temos que tomar uma decisão e, ficamos a esperar impulsionado pela dúvida que rodeia nossos pensamentos, todavia, temos a nossa mente sã, capacidade civil inalterada ante aos olhos da sociedade e juridcamente prescrito , então podemos considerarmos por um instante que somos loucos?
Não, a dúvida existe e a certeza também, tentarei explicar .
Para se chegar a certeza, temos dúvidas sim, isso não quer dizer que somos loucos ou, temos algum desvio mental, precisamos buscar a verdade e, muitas das vezes ela está próxima as dúvidas, é normal, então esta expressão não é correta?
Veja , bem analisando ela , não deixa de ser certa, em vista que o louco vive no seu mundo, portanto, inexistindo impulsos para um ato de decisão, e assim afastar a dúvida de suas ações.
Mas, saliento que este é meu pensamento , minha intepretação e minha visão sobre o assunto, caso, voces tenham outra , por favor venham comentar este artigo ou, voce vive somente na certeza, não existindo dúvidas em seu vocabulário?
E, por ser oportuno, diante da eleições deste ano, não tenham dúvidas de votar em que não fêz nada ou, até foi além, ou seja, tirou proveito próprio do nosso dinheiro para si, então, tenha a certeza de votar em homens decentes, pense, veja, analise e vote, afastando todas as dúvidas, pois só assim podemos reconstruir um País digno de se viver.
Até mais
Abraços,
Jorge Guimarães
Advogado

DERROTA HISTÓRICA.


Após a derrota para a Venezuela na sexta-feira, a terceira desde que assumiu o comando da seleção brasileira, o técnico Dunga apresentou discurso de calma, apesar do semblante de abatimento pelo primeiro revés (2 a 0) na história no confronto com os adversários da América do Sul
Dunga, que levou a seleção na excursão aos Estados Unidos, na preparação para compromissos nas eliminatórias, voltou com a primeira vitória da história do Brasil sobre o Canadá (3 a 2), mas também com a marca negativa que queda inédita diante dos venezuelanos.
Mesmo abatido, Dunga fala em calma após derrota histórica
Atual número 63 no ranking da Fifa, a Venezuela jamais havia somado ao menos um empate em confrontos com o Brasil. Antes do jogo desta sexta nos EUA, o Brasil havia derrotado os rivais sul-americanos 17 vezes em 17 jogos, com 78 gols contra apenas quatro dos adversários (de acordo com retrospecto oficial da CBF)."Tomamos um gol por erro de posicionamento e mais outro. Depois, fomos melhores no segundo tempo, mas faltou o gol. A derrota dói, até em treino. Mas isso não muda nada nossas convicções para a seqüência do trabalho", afirmou o treinador após o jogo no Gillette Stadium, em Foxborough. O treinador da seleção ainda justificou o insucesso no segundo jogo dos Estados Unidos com o desgaste do grupo e a ascensão venezuelana no cenário mundial.
"Fizemos alterações na equipe e sabíamos que corríamos um risco, pela falta de entrosamento", disse o treinador. "Mas eles também evoluíram muito, principalmente depois da Copa América, quando pegaram confiança internacional", emendou.
Antes da derrota para a Venezuela, Dunga contava com apenas dois resultados negativos à frente da seleção, em um amistoso contra Portugal no começo de 2007 em Londres e na estréia da Copa América do ano passado contra o México.
Fonte:Bruno Freitas
UOL - ESPORTES

sexta-feira, 6 de junho de 2008

"A Favorita" decepciona a Rede Globo na audiência


Mais uma vez, a audiência de "A Favorita" decepcionou a TV Globo. A trama de João Emanuel Carneiro marcou, na noite desta quarta-feira (4), 34,8 pontos no Ibope da rande São Paulo, em seu terceiro capítulo. Praticamente o mesmo número que havia marcado na segunda e na terça-feira.
O capítulo de ontem exibiu a primeira cena de amor entre Flora (Patrícia Pillar) e o jornalista Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia). Mesmo assim, o romantismo não fez com que a audiência subisse.
Compadecido, ao vê-la jogada na rua, na chuva, Zé Bob levou a ex-presidiária para seu apartamento, no edifício Copan, no centro de São Paulo.
Quando chegaram, ele ofereceu toalha para ela se enxugar. Depois, os dois fizeram o jantar. Enquanto cozinhava macarrão, Flora perguntou a Zé Bob o que ele achava do tempero, e o beijou na boca.
Após a cena romântica, a personagem de Patrícia Pillar se assustou quando o jornalista contou que iria cobrir a festa de sua filha Lara. Ele não sabe a identidade dela.
Também no capítulo de ontem, Irene (Glória Menezes) alertou Gonçalo (Mauro Mendonça) da suspeita que Dodi (Murilo Benício) recebe propina. O marido não acreditou.
O final de "Duas Caras", no último sábado (31), teve média de 46 pontos, 11 a mais do que "A Favorita" está conseguindo registrar.
"Os Mutantes"
A novela da Record, "Os Mutantes", marcou ontem, em seu segundo capítulo, 21 pontos de média. Três a menos que no primeiro dia.
Fonte:Folha On-Line

Juliana Paes deve deixar novela "A Favorita"


A atriz fluminense Juliana Paes, 29, deve deixar a novela "A Favorita" (Globo, 21h), que estreou na última segunda-feira (2). Na trama, ela interpreta a jornalista Maíra. A saída de Juliana se deve à sua escalação para ser protagonista da próxima novela de Glória Perez, 49, cujo nome provisório é "Caminho da Índia", com previsão de estréia em 2009, substituindo "A Favorita".

A assessoria da atriz não soube informar quando Juliana deixará a trama de João Emanuel Carneiro. Na Globo, especula-se que isso deva ocorrer somente no último trimestre deste ano. A Central Globo de Comunicação evitou confirmar a saída de Juliana de "A Favorita", citando que a emissora não costuma falar sobre uma novela
com tanta antecedência.
"Caminho da Índia" terá cenas gravadas na Índia e abordará a imigração indiana no Brasil. A última novela de Glória Perez foi "América", exibida na faixa das 21h entre março e novembro de 2005. Depois, no começo de 2007, foi ao ar a minissérie "Amazônia - de Galvez a Chico Mendes", também escrita pela autora das novelas "O Clone" (2001-2002), "Explode Coração" (1995-1996) e "De Corpo e Alma" (1992-1993)
Fonte: Folha On-Line

FÁTIMA BERNARDES SE AFASTA DA GLOBO.


Fátima Bernardes, 45, se afastou do "Jornal Nacional" por um período ainda não determinado. A apresentadora do telejornal de maior audiência do país está com problemas de saúde, recentemente identificado em um exame de rotina, informou a Central Globo de Comunicação à Folha Online.
Segundo a Globo, os médicos recomendaram uma cirurgia, após detectarem uma "dilatação de ductos mamários". O risco de problemas mais sérios como tumores nas mamas pode começar com esse tipo de ocorrência, mas a emissora diz que os exames em Fátima não detectaram nódulos.
"A dilatação de ductos mamários foi detectada num exame de rotina. Embora não houvesse dor ou nódulos, os médicos indicam, nestes casos, a cirurgia profilática de remoção dos dutos para que o problema não comece a provocar inflamações epetidas", informa a Globo.
Segundo a emissora, a apresentadora está bem, em casa, desde ontem. "Não é possível fazer ainda uma previsão de volta ao trabalho, mas, no ritmo excelente de recuperação que ela apresentou nas primeiras 24 horas, deve estar de volta na semana que vem", informou a Globo.
O lugar de Fátima na bancada do "Jornal Nacional" foi ocupado por Márcio Gomes. William Bonner, marido da apresentadora, continua no telejornal. O casal tem trigêmeos (Laura, Beatriz e Vinícius, de 10 anos).

Fonte: Folha On-Line

quinta-feira, 5 de junho de 2008

MPB - ROBERTO CARLOS E CAETANO VELOSO


Dois dos maiores nomes da música popular brasileira, os cantores Roberto Carlos e Caetano Veloso cantam juntos repertório de Tom Jobim em três únicas no Rio de Janeiro e São Paulo na primeira edição do Itaúbrasil, que comemora os 50 anos da bossa nova. Com diferentes temas a cada edição, o projeto também promove os primeiros shows de João Gilberto no Brasil em cinco anos, além de homenagem a João Donato, entre outros eventos. Roberto Carlos e Caetano Veloso se apresentam no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 15 e depois fazem shows nos dias 25 e 26 de agosto no Auditório Ibirapuera em São Paulo.
A bossa nova foi elemento fundamental para a formação musical dos dois artistas. Veloso optou definitivamente pela carreira musical após ouvir a canção "Chega de Saudade", de João Gilberto. E o primeiro álbum de Roberto Carlos, "Louco por Você" (1961), é uma obra notadamente influenciada pela bossa nova. Além disso, o cantor também já se apresentou com Tom Jobim em uma gravação da música "Lígia".
Monique Gardenberg e Felipe Hirsch dirigem o espetáculo, que tem direção musical do maestro Jaques Morelenbaum, que comanda uma orquestra de 21 músicos e uma banda formada por Daniel Jobim (piano), Lula Galvão (violão), Jorge Helder (contrabaixo), Paulo Braga (bateria) e Carlos Malta (sopros).
Depois de cinco anos, João Gilberto faz shows no Brasil
Um dos maiores nomes da música popular brasileira, João Gilberto volta a se apresentar no Brasil depois de cinco anos. Os shows acontecem nos dias 14 e 15 de agosto no Auditório Ibirapuera em São Paulo; dia 24 de agosto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e no dia 5 de setembro no Teatro Castro Alves, em Salvador.
Homenagem a João Donato
Outro item importante na agenda do projeto é a revalorização da obra de João Donato, "um dos fundadores da música moderna brasileira", segundo o curador Nelson Motta. Acompanhados pela Orquestra Ouro Negro, Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Fernanda Takai, Marcelo Camelo, Marcelo D2 e Roberta Sá participam da homenagem a Donato, interpretando suas composições.
O Itaúbrasil ainda promove show de Miúcha & Os Cariocas, cuja turnê percorrerá diferentes capitais brasileiras. Os locais das apresentações ainda não foram divulgados
pelos organizadores do evento.
Uma exposição tecnológica baseada na bossa nova, assinada por Marcello Dantas e Carlos Nader, contextualiza historicamente o gênero musical e ocupará a Oca do Parque Ibirapuera em São Paulo por dois meses a partir de 7 de julho. A mostra contém acervos audiovisuais, depoimentos e performances musicais históricas, muitas delas inéditas aos quais o público poderá interagir.
Mas a programação do projeto não se restringe à música e também aborda artes plásticas, esportes, artes cênicas, cinema e outras manifestações culturais do Brasil.
Segundo a organização, o Itaúbrasil teve início com a homenagem à bossa nova realizada em 1º de março em Ipanema, no Rio de Janeiro - seguida pelo show "Novas Bossas" de Milton Nascimento e Jobim Trio, que passou por Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte em abril e maio.
Fonte: UOL

A luz que brilha!!!!!

No caminhar de nossas vidas, pensamos, agimos e caminhamos sempre na busca da luz, da felicidade, do amor, todavia, esbarramos em incidentes pela trilha em que escolhemos, ressaltando que somos livre para decidir para que lado vamos e, dá muitas da vezes da vontade de parar,ou seja, voltar para procurar outra trilha para alcançar a paz. Alguns procuram o caminho das drogas como sendo o da luz. Outros, seguem pela escuridão do mundo do crime, pensando ele que este é o caminho ideal para ter a felicidade, dinheiro fácil e tudo que pretende para consumir e matar seus desejos. E, outra parte se volta para diversas religiões para ter a salvação eterna, entregando a sua vida e seus problemas na mãos de DEUS para ele resolvê-los, esperando um milagre acontecer em sua vidas. Mas, também podemos somar a esta multidão , os que procuram o caminho da magia negra, etc... e, desta forma , pensando assim, chegar a felicidade. Eu, procuro caminhar em linha reta, no entanto esbarro sempre nas curvas e, não tendo ninguém para estender a mão para colocar-me na estrada outra vez, entretanto não desisto, por vários motivos, posso citar três, a um pela determinação, a dois pela esperança e a, a três pela fé. Então, sempre consigo voltar a estrada com minha cruz e continuar a minha caminhada em direção a luz, a paz e, a plena felicidade. Voce, não está entedendo esta mensagem? Respondo: é simples, ela resume em uma só expressão, qual seja: O sol brilha para todos, não fique na sombra, procure receber seus raios e, deste modo fortalecer o seu corpo e mente, para obter o sucesso que voce merece, mas, nunca pare, não desista, a vida é uma só e, voce é capaz também, não pense que somente os outros que podem, comece agora, ou seja, levante a cabeça, saia do seu lugar, escreva, tome banho, pense e, age, saliento, porém que suas ações sejam voltadas para o bem, para que possa colher os frutos da vitória . Para isso, não seja egoísta, pense no seu próximo, pois agindo nesta linha estará aumentando as suas changes de sucessos . Por fim, por falar em mudança em sua vida, pense em mudar a sua cidade, tirando os politicos que representa voce que andam pelo caminho da escuridão, seja voce a estrela e não deixe estes maus agentes públicos pensarem que eles que são . Dê o troco, use seu voto, não vote em quem está sob supeita de pratica de crime de usar o nosso dinheiro. Renove sua vida . A luz está em voce, busque-a!!!!! Pense nisso Até mais. Jorge Guimarães. Advogado

Lula prevê críticas ao Brasil e compara Amazônia com vidro de água benta


No dia mundial do meio ambiente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comparou a floresta Amazônica a um vidro de água benta, pois, segundo o presidente, "todo mundo acha que pode meter o dedo", fazendo alusão a uma tradição católica. A declaração foi feita em cerimônia no Palácio do Planalto para divulgar medidas de combate ao desmatamento.
É muita gente dando palpite. Não é que nós não queremos ajuda, que nós queremos partilhar os conhecimentos que precisamos ter da Amazônia, não é que nós não queremos construir projetos conjuntos, mas nós não podemos permitir que as pessoas tentem ditar as regras sobre o que a gente tem que fazer na Amazônia", disse o presidente.
Lula afirmou ainda que quer compartilhar com toda a humanidade o "ar verde" da Amazônia, mas pediu que, quem quiser dar palpite sobre a floresta, deve pedir licença. "É importante que quando as pessoas entram na casa da gente, elas peçam licença para abrir a nossa geladeira. Eles que não vão abrindo e pegando as coisas que têm lá para beber, porque aquilo tem dono", afirmou.
Lula fez previsões sobre como será a discussão, alardeada em todo o mundo, sobre a crise dos alimentos, que apontam os biocombustíveis como vilões. "Nós vamos enfrentar nesse próximo período um debate internacional muito forte. Eu senti na FAO o quanto nós vamos ser atacados com os mais diversos argumentos, inclusive com a questão da Amazônia", disse Lula.
O presidente assinou decretos criando três unidades de preservação na Amazônia, uma no Estado do Pará e outras duas no Amazonas. Um projeto de lei propondo uma política ambiental nacional será enviado ao Congresso. Lula também assinou decreto proibindo o corte ilegal do mogno. Um grupo de trabalho foi criado para discutir a viabilidade da criação de um fundo para ajudar no combate ao desmatamento.
Lula afirmou que o país tem o que comemorar no dia do meio ambiente e cobrou rigor na fiscalização do desmatamento. "A gente não pode generalizar na critica, não pode fazer acusação genérica, mas temos que pegar um exemplo de um cidadão que desmatou de forma desvairada, e ele tem que receber o castigo da legislação, que já existe", afirmou.
Mas Lula afirmou que faltam consciência e maturidade política ao povo brasileiro sobre as questões ambientais. "Nós precisamos de uma revolução cultural para atingir a perfeição ambiental", disse, cobrando maior participação dos meios de comunicação neste processo.
Fonte: UOL

quarta-feira, 4 de junho de 2008

ACONTECEU NO PROGRAMA DE LUCIANA GIMENEZ


Na atração, os dois sargentos repetiram, ao vivo, a história contada na revista: que vivem juntos, em união estável, desde 1997. O programa terminou com o prédio da Rede TV! cercado pela Polícia do Exército, que chegou ao local por volta das 23h30 A chegada do carro militar foi mostrada ao vivo no programa.
Um dos sargentos, de Araújo, é considerado desertor das Forças Armadas e tinha andado de prisão expedido pela Justiça Militar desde o dia 21 de maio, segundo Época". Ele foi preso ao sair da emissora, por volta das 3h de hoje.
A presença do Exército na porta da Rede TV! --em Barueri, na Grande São Paulo-- foi informada à Luciana Gimenez por uma produtora, que cochichou no seu ouvido a informação. Ao vivo, a apresentadora afirmou estar assustada com aquilo tudo: "Em sete anos de 'SuperPop' é a primeira vez que passo por uma situação desta", disse.
O sargento de Araújo se desesperou, ao saber que o Exército havia vindo para prendê-lo. "Eu vim em rede nacional para resguardar a minha vida. Porque a televisão atinge mais pessoas do que a revista. Se eu for preso eu vou morrer, será queima de arquivo", declarou o militar, exaltado.
Luciana respondeu: "O que eu posso fazer? Você veio aqui por livre e espontânea vontade", falou. A apresentadora se despediu do público, mas ainda era possível ler os lábios do sargento de Araújo, que balbuciava: "Eu não vou me entregar". Seu companheiro, sargento Alcântara, aparentava mais calma.
Como está doente [a doença não foi revelada pelo militar] e faz uso de remédios controlados, após ser preso, Araújo foi levado para o Hospital Militar, no Cambuci, região central de São Paulo.
A Folha Online está tentando falar com o Exército e com a Rede TV! sobre o caso.

Fonte: Folha Online

terça-feira, 3 de junho de 2008

Convocação


Agência Estado A Volkswagen inicia hoje a convocação dos proprietários de 511.116 modelos Fox, CrossFox e SpaceFox vendidos no País desde 2003. Desse total, 293.199 terão instaladas peças no sistema do banco traseiro para evitar ferimentos como os ocorridos em oito clientes que tiveram parte dos dedos das mãos decepada ao realizarem operação de rebatimento do banco para ganhar espaço no porta-malas.


A Volkswagen informou que a peça será instalada apenas nos modelos com banco com encosto inteiriço e corrediço. Para os demais, a finalidade é “tranqüilizar os proprietários”, informa a empresa. Também serão coladas etiquetas adesivas mais visíveis com orientações de como mover o banco. Serão entregues folhetos com o passo-a-passo da operação.


Haverá campanha para a colocação de componentes adicionais em 119.392 modelos Fox exportados para a América Latina e a África, num total de 630.508 veículos envolvidos no recall, o segundo maior feito por uma montadora brasileira. O maior foi o da General Motors, em 2000, com mais de 1 milhão de modelos Corsa. A campanha de convocação começa hoje em jornais, TVs e rádios, mas a empresa pede que os proprietários agendem com as revendas o serviço gratuito, que dura em média uma hora. As informações são do jornal
Fonte: O Estado de S. Paulo.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Vem mundança no Ford Ka, veja a matéria:


- Que o Fiesta Sedan de nova geração será feito no México nossos leitores já sabem. O
que é uma novidade e tanto é que a Índia terá, até setembro deste ano, a versão sedã do Ka, chamada por lá de Ford Ikon. Esse mesmo modelo chegou ao Brasil, importado do México, como Ford Fiesta Sedan. Agora, com a produção do novo Fiesta no México, e considerando o acordo comercial que este país e o Brasil mantêm,
tudo indica que as coisas vão se inverter: o novo Fiesta será feito no México e importado para o Brasil sem impostos. Em troca, o Brasil enviará a versão sedã do Ka
ao irmão do norte.
Além da informação, divulgada pela primeira vez pela revista indiana (www.overdrive.in), temos as imagens de como o modelo deve ser, feitas pelo designer holandês Martijn Lemmens.
As projeções levaram em consideração a nova identidade visual da marca, chamada de
“Kinetic”, e o fato de que, como qualquer veículo criado para custar pouco, o investimento em seu desenvolvimento deve ser baixo. Assim, o carro manterá boa parte das peças do Ka atual e o mesmo entreeixos. O máximo que pode acontecer é a versão sedã do Ka receber a mesma plataforma usada pelo Ikon, um pouco mais generosa em termos de espaço interno.
Quando apuramos a história, ouvimos de tudo um pouco. O argumento mais absurdo de quem negava a veracidade da informação era que “não havia mercado” para um Ka Sedan no Brasil. Das duas, uma: ou quem nos disse isso duvidava de nosso conhecimento ou a própria fonte ignorava o que acontece hoje nas concessionárias.
Basta ver os números de venda do Chevrolet Classic e do Fiat Siena, além do futuro nascimento do VW Voyage, para notar o quanto essa desculpa não serve. Pensem em outra, senhores: gargalos industriais costumam ser mais convincentes. Afinal, sendo o Ka um carro “tão legal, mas tão legal” que poderia ser o primeiro filho ou o atacante do seu time, como diz a propaganda, por que não ter mais um filho ou colocar um craque para jogar e virar o jogo?
Mesmo ouvindo negativas tão fracas, também ouvimos confirmações. Espere o carro também para 2010, apenas na versão com quatro portas. A data confirma a estratégia industrial de enviar o Ka Sedan, ou Ikon, para o México e receber em troca o Fiesta de nova geração, mantendo o atual em linha por mais algum tempo. O estilo com traseira alta deve garantir um excelente espaço para carga e o preço, que já é hoje extremamente competitivo, deve ser outro trunfo do novo sedãzinho para países emergentes.
Fonte: Yahoo Autos.

Rock in Rio em 2014 - "Revulução"


A volta do Rock in Rio ao Brasil em 2014 significará uma "revolução", disse hoje a
vice-presidente da organização, Roberta Medina, que, em entrevista à Agência Efe,
revelou alguns detalhes sobre o evento.
Em 2014, o Rock in Rio coincidirá com as edições de Madri e Lisboa - com o qual
serão realizados três festivais em um mesmo ano - e também com a realização da
Copa do Mundo no Brasil.
Medina não confirmou, no entanto, se a cidade do Rio de Janeiro - que sediou o
evento nas três primeiras edições, em 1985, 1991 e 2001 - voltará a servir de palco
para o festival. O evento poderia ser levado para São Paulo.
"A nova edição do Brasil terá as mesmas características dos festivais de Madri e
Lisboa, mas sempre evoluindo e aprendendo com o público", disse Medina, filha do
criador do Rock in Rio, Roberto Medina.
"Voltar ao Brasil precisa ser uma nova revolução na história do Rock in Rio",
destacou, após enfatizar que a nova edição brasileira reduzirá a capacidade total do
evento a 150 mil espectadores, 100 mil a menos do que a edição de 2001.
Após o Rio de Janeiro, o festival foi transferido para Lisboa, que este ano recebe o
evento pela terceira vez, após as edições de 2004 e 2006.
A primeira parte da edição na capital portuguesa deste ano terminou ontem com a
apresentação do roqueiro britânico Rod Stewart e grande participação do público,
calculado em mais de 300 mil pessoas em três dias de shows.
O Rock in Rio Lisboa continuará na quinta-feira e sexta-feira com grupos como
Metallica, The Crystal Method, Linkin Park e The Offspring.
Além disso, o Rock in Rio estréia este ano em Madri nos dias 27 e 28 de junho e em
4, 5 e 6 de julho com apresentações previstas de Shakira, Neil Young, Bob Dylan e
The Police.

Fonte: UOL - Músicas

Wania, POETISA, a nossa homenagem e sucesso!!!


WANIA FERREIRA É UMA JOVEM CARIOCA POETISA MUITO TALENTOSA QUE VEM DESPONTANDO ATUALMENTE NO CENÁRIO ARTISTICO DE NATAL E INTERIOR DO ESTADO. DECLAMANDO SUAS BELAS POESIAS E ENCANTANDO A TODOS QUE PRESTIGIAMSUAS APRESENTAÇÕES, WANIA DISPÕE DE UM EXTRAORDINÁRIO SENSO DE EQUILIBRIO DE INTERPRETTAÇÃO, ASSOCIADO A DOCES SUTILEZAS DE GESTOS CORPORAIS E UM TOQUE REFINADO E SENSUAL NA POSTURA DE SUA VÓZ, ANGARIANDO CADA VEZ MAIS CADA VEZ MAIS ADMIRADORES..
COMO POETISA VIU-SEDIANTE DE VÁRIAS OPORTUNIDADES DE EXPANDIR SEU TALENTO POÉTICO, HAJA VISTA QUE SUA FAMA JÁ SE PROPAGAVA POR DIVERSOSA LOCAIS DE APRESENTAÇÃES, DESTAM-SE: CAPITANIAS DAS ARTES, TEATRO ALBERTO MARANHÃO, SHOPING VIA DIRETA, NATAL SHOPING, AGENCIA DOS CORREIOS, FECASP(FESTIVA DE CULTURAL E ARTISTISTICO DA TV PONTA NEGRA REALIZADO NO DIA 15/12/2005 NA CASA DA INDUSTRIA), DIVERSAS IGREJAS EVANGÉLICAS E CATÓLICAS. E RADIOS DE NATAL E INTERIOR DO ESTADO.
PROVIDA DE UM TALENTO FASCINANTE EM TRANSCREVER PARA O PAPEL A ARTE VIVIFICADA E ILUMINADA DOS PENSAMENTOS HUMANOS, QUE SÓ AOS POETAS PERTENCEM, TEM NO AMOR E NA FÉEM DEUS SUAS AMAIORESFONTES DINSPIRADORAS PARA CRIAR SEUS POEMAS, QUE NOS FAZEM TRANSCEDER OS LIMITES DA RAZÃO E ALIÁS , O AMOR SEMPRE FOIMAIS DO QUEUMA FONTE INSPIRADORA FOI SOBRE MANEIRA O ESTEIO PELO QUAL BUSCOU A INCESSANTE LUTAT PELOS SEUS IDEAIS,PELOS SEUS SONHOS, OBJETIVANDO CONCRETIZÁ-LOS E RATIFICÁ-LOS. LUTA ESSA QUE AINDA CONTINUA E EVIDENTEMENTE A FARÁ SOBREPUJAR OS MEANDROS DE HÁBITUAIS DA VIDA. POIS DE UMA COISA TEMOS CERTEZA, O SUCESSO DOS SEUS POEMAS QUE SÃO CONTIDOS DE SENTIMENTOS PROFUNDOS, AGRADAVEIS E ENCATADORES ESTA SENDO LAPIDADO EM UM CURTO PERIO DE TEMPO A TORNARÁ EM POETISA E MUSA DO MUNDO MÁGICO E SELETO DAS LETRAS E VERSOS DO ESTADO E POR QUE NÃO DO NOSSO PAIS?
Fonte:
TEXTO DO POETA E COMPOSITOR NELSON RODRIGUES GERENTE OPERACIONAL DA TV PONTA NEGRA.

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA