quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FESTAS, VAMOS LÁ? VEM O ANO NOVO AÍ .(2010)


É este o espírito que muitas pessoas se envolvem e comemoram até cair, bem como fazendo promessas ou, até pulando ondas, comendo uva ,etc..., para um ano novo bom para cada uma delas. Eu confesso que também agia assim, mas hoje penso diferente, não querendo dizer que seja certo a minha forma, nem quero, viva a diferença, pois é nessa mistura que vem o crescimento de cada ser humano.
Hoje, eu penso em dias melhores para todos, notadamente para os mais idosos, para as nossas crianças e nossos jovens.
O que faço, todos os dias? tento aqui na net ou, na minha vida pessoal transmitir mensagens de otimismo, presto serviços gratuítos jurídico aos que precisam (já pratrocinei defesas e ações para mais de 100 pessoas carentes) quando era presidente da comissão de direitos humanos da OAB/RN, inclusive sendo reconhecido pelo Presidente a minha Entidade da clasee, na ocaisão com um certificado de bons préstimos, no entanto quero mais, reclamo todos os dias, quero hospitais ambulatoriais em todos os bairros, quero oportunidade de emprego a todos os jovens ofertando aos mesmos capacitação, quero atenção aos nossos idosos, quero festa sim , mas, temos que pensar também hoje, amanhã e todos dias para que posssamos dimunuir um dia esta desigualdade gritante e absurda.
Quero paz no coração, quero mais amor ao próximo, quero festa também.
Então vamos lá?
Correr para a praia ver os fogos, pular ondas, comer uva, pagar promessas, prometer,enfim pular, gritar, chorar, agradecer a DEUS,comemorar, tudo que temos direito.
Mas, pense pelo menos amanhã nisso que eu falei acima, mas que eu irei fazer? pode perguntar voce pensando que não é ninguém ou, não quero saber disso, qualquer uma das duas aternativas voce sofrerá as consequências também no seu dia-a-dia, para os que não são ouvidos, voces tem uma arma, qual seja : o seu voto, torçam pelo Brasil, mas não esqueçam de tirar os que não prestam de Brasilia e de suas cidades homens públicos e, os que estão no nível mais alto e não querem saber, pensem no aumento da violência, numa bala perdida, num sequestro relâmpago, portanto, porque não dividir um pouco?
Mas, hoje é festa!!!
Então, que venha o ano novo
E, desejo a todos que me aconpanham aqui e no Jornal Rebate meus votos de felicitações, paz, saúde, amor, repleto de energias positivas.
FELIZ ANO NOVO!, mas REFLITA e, juntos podemos fazer um BRASIL ou ,até um MUNDO mais justo.
ABRAÇOS,

Jorge Luiz Teixeira Guimarães
Advogado

Nenhum comentário:

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA