segunda-feira, 21 de abril de 2008

Que País é este???


QUE PAÍS É ESTE?
Já ouvimos esta frase muitas vezes, até em música ela foi cantarolada, não é verdade?
Mas, voce pode está curioso em saber o motivo desta indagação e, eu respondo, vejamos:
Desde quando era criança, ouvia falar que o Brasil tinha tudo para ser incluído no status de ser do primeiro mundo, no entanto os anos se passaram e, as coisas, na verdade, pioram, a começar pelo ensino público, por falta de estrutura e metas para combate as doenças novas e as velhas, e até um simples mosquito vem matando, as mesmices politicagem continuam de outras formas, a corrupção, a contratação de pessoas (agora em cargos comissionados, pois não precisam de concursos públicos), e por não falar em violência, hoje só se fala nisso. Vejam, este caso desta linda criança que foi jogada do prédio e veio a falecer, a midia (Quarto Poder) vem massifincando esta situação drástica e, assim tirar proveito para elevar suas audiências nos seus respectivos meios de comunicação, vez que por dia quantas crianças pobres e, excluídas morrem por dia de fome, morre de violência, morre por falta de oportunidade, morre também na guerra e não são noticias? Deve ser porque não dão IBOPE.
Mas, voltando ao tema, é logico que avançamos na tecnologia, nos aparelhos cirúrgicos, nas pesquisas científicas, etc...Por outro lado, onde o excluido pode alcançar estas inovações para desfrutrá-los? Nunca, e ai, que País é este?
Em que vivemos onde uma minoria tem este previlégio de viajar, de morar bem, de ter uma vida saudável, cartões de créditos, conta bancárias, casas, terrenos, lanchas, aviões e, até direito a profuzir sua defesa extrajudicial, postando, assim o seu contraditório na própria mídia pertinente as acusações que lhe estão sendo imposta.
Voces já viram isto acontecer com outras pessoas de posição inferior, ou seja, pobre ter este direito de defender-se antes do processo legal na Justiça?
É que País é este?
Que, noticia uma morte de uma criança indefesa, crime bárbaro e, esquece os crimes igualmente bárbaros dos colarinhos brancos.
Que, País é este que o clamor publico pode ter força para influnciar um Julgador, todavia, este elemento não está ditado na regra diretora do artigo 312 do CPP, portanto, não sendo um motivo para ser decretada uma prisão preventiva em desfavor destes indiciados pela policia.
Este lógicamente é um País para poucos viverem e, muitos morrem de falta de saúde, de amor, carinho, igualdade, oportunidade, capacitação, educação, enfim, uma desigualdade de uma monta irreparável.Mas, este também é um País, que com este fato deste crime, possa vir a esquecer o mensalão, dinheiro na cueca, etc... Que aconteceram e que ninguém foi preso até agora e não serão, já que a mídia não mais noticia, porque não é vendável, o povo esqueceu.
Pois bem, vamos mostrar que este é um País de todos, na mais ampla acepção da palavra, do sentido e de sua essência, vamos impedir que estes governantes voltem a sentar em qualquer cadeira pública de nossa propriedade. Vamos, sim olharmos com firmeza neles , desviarmos o olhar para pedir JUSTIÇA neste caso da menina , mas não esquecer os fatos que passaram e até hoje não se tem uma condenação sequer.
Pensem nisso. Até mais.
Abraços.
Jorge Guimarães
Advogado

Nenhum comentário:

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

ENTREVISTAS COM JÔ SOARES

Loading...

NATUREZA

NATUREZA