domingo, 9 de novembro de 2008

VIVER É........???


Vida, ser vivo, pensante, enfim, arte, portanto, temos que escrever o nosso nome neste livro fascinante .
Alguns escreveram , deixando um legado voltado para o bem e, outros para o mal e, ainda, milhões passaram pelo palco da vida sem ao menos serem notados e, outros milhões nem do cenário chegaram a participar.
Fico aqui a pensar, pessoas que conseguem e outras não, umas reconhecidas e várias não são nem observadas e, temos somente um DEUS, então, porque se todos são irmãos, a diferença existe?
Deveria ser tudo igual e todos participarem da festa em igualdade de condições?
Vamos por parte, por exemplo, pegamos um veiculo da marca celta, todos deveriam somente ter este modelo? E os outros ficariam encostado ou, nem existiriam, mas não teria mais gente desempregada? Caso, fosse deste modo, ou seja, se todos fossem obrigados a fazer uso do celta . É , os do Fiat, etc..., ficariam onde?
É, a diferença tem que existir, sempre, a competição deve existir para assim incentivar você subir no palco da vida, participando da cena e escrevendo seu nome, deixando um legado para o bem direcionados para as gerações que virão
Então, rico e pobre também deve existir? Sim , como também o preto e o branco, a diversidade, as diferenças, todavia, o que eu apelo é que seja dado oportunidade, capacitação aos nossos jovens excluídos, para que, eles possam viver com dignidade e, assim ter condições de subir no palco da vida, agora escrever o nome é dele esta parte.
Sim, lógico, você deve oferecer a vara de pescar a todos, bem como orientar como fazer para pegar um peixe, mas a vida é de cada um , assim que deve pescar o peixe é você.
Vida é isso, ou seja, viver é arte, com igualdade de oportunidade, no entanto, você deve ser criativo, fazer acontecer e, conseqüentemente será notado e, deste modo subirá no palco da vida, será notado com toda certeza e, receberá aplausos.
Ressalte-se, porém, para que, tudo isso possa vir acontecer de verdade, deve o mundo, logo de plano, ser exterminada a fome, as guerras e o capitalismo selvagem, será utopia?
Não, falta vontade política, porque só eles querem serem notados e escreverem seus nomes no livro da vida, então o que fazer?
É difícil, mas, podemos chegar perto do justo, da perfeição, da bondade, basta você querer, ajudar dando esmola é a solução? Não, isso eles fazem conosco .
Você deve VIVER, mas, faça alguma coisa para a pessoa que está ao seu lado ou, abaixo de você, por exemplo ensina ele a pescar e dê a vara, mas faça ele pescar o peixe, em outras palavras, incentive ele a estudar, se não tem escola , vá na Câmara de sua cidade ou no Prefeito e reúna vários para este projeto ou , coisa parecida, deste modo, você estará sempre VIVO e, mais quando passar pelo palco, receberá aplausos e , escreverá seu nome no livro, deixando um legado do bem.
Se, pelo menos em cada 100 pessoas dos mundo , 2 pessoas agissem desta maneira, a VIDA TERIA SENTIDO!
VOCE NÃO CONCORDA COMIGO?
Então, se for positivo, comece desde já, não deixe para amanhã, faça a sua parte.
Até mais.
Abraços,
Jorge Guimarães
Advogado

2 comentários:

Unknown disse...

olá Jorge,estou vistando seu cantinho e dizer a vc que seu blog é muito bom,excelente introdução.Preocupaçao com a humanidade,demonstra com certeza sua sensibilidade perante os problemas que o mundo enfrente,egoísmo,miséria,falta de amor entre outros.BRAVO
BEIJOS

rosimello01 disse...

ola boa noite! gosteu do seu blog,muitas coisas interessantes,bjsss

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA