terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Paraíso


UM VISTO PARA O PARAÍSO


Sinônimo de felicidade, expressão de alegria, é o primeiro pensamento quando deparamos com uma visão utópica do paraíso e, ainda, mais quando se tem nas mãos um visto direto, sem qualquer parada ou impedimento que faça você ficar no meio do caminho.
É verdade, significa tanto que todos procuram a vida toda e não acham este acesso ou, nem se preocupam em saber como é ou, até esperam a vida levar até lá, sem precisar pensar ou, de fazer qualquer esforço.
Mas o que tem haver tudo isso, paraíso ou inferno em relação a minha vida, você pode está perguntando?
Antes de responder, me reporto, em primeiro numa estória que ouvir para depois fazer uma à conexão viável com este assunto, veja:
- Certo dia, dois homens em um determinado lugar encontram-se e, depois de vários assuntos travados, um perguntou ao outro, você já casou? E, o outro respondeu: não, e avisou só vou casar quando encontrar a mulher perfeita. E, depois deste dia, passando mais ou menos uns 20 anos, estes dois amigos, votaram a encontrar-se e, o tal amigo voltou a perguntar: encontrou a mulher perfeita e casou-se? E , o outro disse, encontrei, mas não casei, porque eu não era perfeito para ela.
Então, o que tem haver acesso, paraíso, inferno e perfeição.
Logo, de imediato, você pode não visualizar nada, mas colocando uma análise apurada vislumbrará a certeza que a vida é curta, a perfeição não existe, o paraíso e o inferno dependem da nossa maneira de agir, ou seja, às vezes olhamos tão longe para buscar a felicidade, sonhando com o paraíso e, não prestamos atenção que ela está bem perto, basta querer sentir, olhar e, ter a sensibilidade para corrigir os erros e, consertá-los com a finalidade de corrigi-los e, sua vida desde agora ser um paraíso, paz, suavidade e, desta forma aceitar as pessoas como elas são, já que cada um pensa diferente, ainda bem, mas tente ter em mente sempre andar pelo caminho do bem, da solidariedade, do bom senso, pois só assim poderá chegar bem perto da perfeição, mas entenda que nunca será perfeito, bem como ninguém aqui neste mundo.
Mas, afinal você pode está se perguntando, continuo a não entender nada, eu explico derradeiramente, não é para entender, somente para ler, refletir e, fazer da sua vida um mundo colorido, alegre, com positividade, olhar para seu próximo, não achar que você é o certo, aceitar os erros dos outros, já que vocês também os têm e, notadamente poderemos radiar energia, para que este nosso País mude, transforme-se em habitável para todos e, não somente para poucos.
Afinal, não quer passar vinte anos e, lá na frente alguém lhe dizer que você não é perfeito para alcançar o seu objetivo que traçou para sua vida, então, comece desde agora pensando desta forma e, com toda certeza irá contagiar a todos e, daí sairá uma corrente para que todos possam conviver uns com os outros em igualdade de direitos, que bom quando isso for possível.

Até mais.

Abraços,

Jorge Guimarães
Advogado

Nenhum comentário:

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA