domingo, 18 de novembro de 2007

É proibido


É proibido.

Quando era mais jovem, na época de minha infância esta palavra tinha um sentido forte, hoje, no entanto nos dias atuais, ela não tem mais sentido ou, tem?
Veja bem, nos tempos de outrora, quando se deparava com esta palavra de imediato sabíamos que não poderíamos fazer algo que estávamos querendo executar.
Posso citar alguns exemplos, tipo: é proibido pintar este muro, proibido sentar-se neste banco, proibido entrar sem ser convidado, etc. As, crianças, por arte de vez em quando ignorava esta palavra, mas os adultos de imediato repreendiam, todavia, eles, os referidos adultos, respeitavam.
Tinha sim um ou outro que não, mas num percentual quase sem percepção e, os que não aceitavam esta ordem disciplinar eram sancionados.
Hoje, com o desenvolvimento, já que naquela época não existia internete, televisão de controle remoto, antena parabólica ou, a cabo, televisão fechada ou aberta, era para ser evoluído o sentido desta palavra.
Como exemplo, é proibido roubar dinheiro público, de enganar o povo, de falsas promessas, de desviar atenção para longe dos olhos do povo dos atos de improbidade administrativa, de comprar voto.
Então, o desenvolvimento, parece à primeira vista que aperfeiçou o desrespeito as leis, não merecendo prosperar o acolhimento desta palavra, portanto, deveria, então, ser retirada do nosso dicionário e do nosso vernáculo que usamos diariamente, pois se tornou inútil, sem utilidade.
Olha, sou otimista, luto a qualquer custo por um mundo melhor, todavia, temos que fazer a nossa parte, porque pecamos até em relação aos nossos filhos, hoje eles, não sabem mais também o significado desta palavra, até porque evitamos usá-la contra eles, por amor, proteção ou, até porque não temos mais tempo de conversar com as nossas crianças e, temos receio de represália deles contra nós.
E, impulsionado pela televisão, que deveria ser um meio de comunicação para servir de orientação neste sentido, nós e eles, só assistimos roubalheiras, assassinatos, tudo que é proibido sendo descumprindo.
Urge, então, reformularmos a nossa forma de ser e, com democracia, mostrar aos nossos, o significado e a essência desta palavra, para que, no futuro próximo ela volte a reinar e ter sentido em nossas mentes e, assim estaremos, também com esta atitude em direção de transformar este País, sabendo usá-la na hora certa e no momento exato, como exemplo: é proibido votar nestes ladrões do nosso dinheiro.
Quer mudar o nosso País, peça ao seu filho que tire o título, fale com ele, com seu vizinho e, com todos do rol de seus amigos pessoais ou até virtuais, para que, possamos resgatar a nossa dignidade usando esta palavra em bom tom e alto e, desta forma teremos com toda certeza um mundo habitável para ser viver.
É PROIBIDO VOTAR EM POLITICOS PROFISSIONAIS
É PROBIDO COMPRAR VOTOS
É PROIBIDO DE VOCE NÃO PENSAR NESTE ASSUNTO.

Até mais.

Jorge Guimarães
Advogado

Nenhum comentário:

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

ENTREVISTAS COM JÔ SOARES

Loading...

NATUREZA

NATUREZA