sábado, 17 de maio de 2008

VAMOS AGIR???


ACONTECEU.........
Aqui no Rio Grande do Norte, precisamente em Natal, aconteceu um Acordão envolvendo três partidos políticos, quais sejam: PSB, PMDB e PT.
O que mais impressiona é que nas eleições anteriores sempre foram adversários, inclusive até antes deste pacto no entanto sob o comando do Presidente do Brasil, o PT será o cabeça desta coligação majoritária .
Na china, o terremoto com 28 mil e 800 pessoas mortas
A Dengue de volta, e agora matando milhares de pessoas, inclusive crianças, com mais incidência no Rio de Janeiro .
A prisão do casal, que estão sendo acusados de matarem uma menina inocente, sendo que um dos acusados é o próprio Pai.
Etc. etc. etc. etc.etc.........
Acontece agora.........
Neste exato momento, várias tipos de violências, assassinatos, pessoas morrendo de fome.
Deixa de acontecer.....
O amor, a solidariedade, o respeito ao ser humano, a dignidade e, a divulgação de coisas boas que estão sendo feitas para chegarmos a igualdade de direitos.
Sabe, ver a televisão e só visualizar desgraça, luxúria e doenças, me dá uma dor, e me sinto um ninguém, ou seja, como posso ajudar para mudar este quadro?
FAÇA ACONTECER....
E, ao mesmo tempo vem em minha mente, só com muita luta e, falando a todo tempo que a vida é rápida, então, temos que ser mais ágil em nossa maneira de agir, por este motivo que digo e repito: a única forma de mudarmos e amenizar o sofrimento das pessoas que estão morrendo de fome, sem emprego, saúde e educação, bem como não ver a natureza ser agredida é pedir a todos que não votem em pessoas que se envolveram em escândalos, mensalaões, propinas, como? nós temos uma arma, qual seja: o nosso voto e a nossa voz para falar com nossos amigos , vizinhos e familiares a fazerem o mesmo .
Entretanto, se voce preferir assistir na televisão o que aconteceu e, que aqui foi citado apenas um 1% das mazelas delas, veja no preâmbulo, voce assistirá com toda certeza um mundo sem condições de ser habitado por nós seres humanos racionais, será?
Portanto, nunca é demais.
Vamos mudar , comece pela sua rua, cidade, bairro, ajude seu próximo pregue o amor, pratique a igualdade , dê oportunidade aos excluídos e, juntos veremos a inclusão social, todavia, colocando pessoas séria e dignas para exercer um cargo politico .
Pense nisso .
Até mais.

Jorge Guimaraes
Advogado

3 comentários:

Maria Amélia Pinheiro disse...

Ola amigo

Faço minhas suas palavras, pouco posso fazer para mudar esse quadro, no entanto como educadora, eleitora e cidadã procuro dar a minha humilde e singela contribuição, como eleitora, faço do meu voto uma arma, como educadora uso da minha palavra para orientar e educar aos meus alunos a serem cidadãos conscientes do seu dever, como cidadã uso a minha cidadania em favor da liberdade desse pais tão injustiçado e enganado por meia duzia de canalhas que air estão.
Um abraço dessa que muito lhe adimira
M. Amélia

Anônimo disse...

Agradeço o elogio, a visita e, a particpação professora e amigam M. Amélia.
Vamos com luta e com nosso voto, um dia bem próximo vamos mudar este quadro, tenho certeza.
Depois, se quiser aproveite para votar na pesquisa no canto direito da página , no entanto lá embaixo. certo? dê seu voto.
Um forte abraço

Anônimo disse...

ola meu amigo fico muito feliz por ainda termos pessoas como vc e q pessa como eu estou de pleno acordo ,faço das suas minhas palavras e vos digo todas as manhas quando começo a trabalhar as 5;30 ja começo fazendo uma campanha a favor da alegria e de muita paz e vejo ,nas pessaos que isso e uma guerra constante em nosso pais so vai a cabar quando o dermos um basta nessa corja de safados que de quatro em quatro vai para o poder ja e hora de começarmos a mudar !
temos que nus unir e ganhar forças do mundo so assim conseguimos fazer a diferença ,recentimente tive uma experiencia desagradavel com um cidadao prefeito de uma pequena cidade ,onde todos tem medo desse senhor la quem manda e apolitica eles quem dita as leis ,determina que e unocente e culpado decide quem deve ou nao ter um trabalho onde a unica fonte de trabalho nessa cidade e a prefeitura !
as pessoas trabalham de 3a 4 hs por dia outros nem la vam emprego mesmo !
todos da mesma familia recebem salarios kit gaz bolsa escola kit de material de construçao tudo isso com os impostos q pagamos esposas e filhos fazem parte onde esta a fiscalizaçao desse estado isso aconteçe bem ai perto de vc !
no estado do rio g do norte ! e hora de acaber !
vc eu precizamos mudar isso .... beijos e tenha uma semana de paz !

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

ENTREVISTAS COM JÔ SOARES

Loading...

NATUREZA

NATUREZA