domingo, 15 de junho de 2008

Morre, aos 95 anos, o sambista Jamelão


Aos 95 anos, dos quais mais de 50 como cantor de samba, Jamelão estava internado desde a quarta-feira (11), na Clínica Pinheiro Guimarães, no bairro de Laranjeiras, com infecção renal.
Em um comunicado oficial, Eli Gonçalves, a Chininha, presidente da Estação Primeira de Mangueira, declarou o luto pela morte de Jamelão, presidente de honra da escola, por infecção grave.
O corpo será velado nesta tarde, na quadra da Mangueira em Niterói, e o enterro será realizado neste domingo (15), às 11h, no cemitério São João Batista, em Botafogo.
Biografia
José Bispo Clementino dos Santos nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de maio de 1913, no bairro de São Cristóvão, mas se mudou ainda criança para o Engenho Novo, onde começou sua paixão pela escola de samba Estação Primeira de Mangueira, para a qual foi levado por um amigo sambista.
Começou a cantar na adolescência, em uma casa noturna chamada Eldorado. Foi coristade Francisco Alves e numa noite tomou o lugar do mesmo para defender a canção de Herivelto Martins. Sua primeira gravadora foi a Odeon e depois a Companhia brasileira de discos. Um de seus principais sucesso foi a canção “Fechei a Porta”. Compôs o primeiro samba enredo para a escola de samba Estação Primeira de Mangueira em 1950, da qual era, atualmente, presidente de honra.
O artista causou furror com sua participação no São Paulo Fashion Week, em junho de 2005. De terno branco, chapéu e bengala, entrou na passarela depois que as modelos saíram de cena. Com sua aparição, Jamelão foi aplaudido de pé por toda a platéia da apresentação. O cantor sofria de hipertensão e diabetes e, desde 2006, quando sofreu dois derrames, passou a ter dificuldades para se alimentar
Fonte: IG Notícias

Nenhum comentário:

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA