sábado, 14 de junho de 2008

UMA MULHER......


Estava dormindo nesta tarde de sábado, (14 de junho de 2008), fazendo hoje 06 (seis anos) da morte de minha mãe.
Acordei e, resolvi colocar uma homenagem para ela em meu blog, para que algumas pessoas vejam quem ela foi em vida e o que fêz .
Mulher, guerreira, formada em Pedagogia e Enfermagem, faleceu aqui em Natal com câncer, já estava gozando de sua aposentadoria oriunda do Ministério da Sáude Federal.
Mulher de fibra, que ficava com fome, no entanto satisfeita de ver seus filhos alimentado .
Mulher que anulou-se para ver seus filhos e filha, bem como netos e neta, felizes, estabilizados, enfim para ela a razão e emoção andavam lado a lado e, assim consolidar uma familia realizada .
Em algumas lições de vida que deixou, foram a determinação, humildade , fé em DEUS e, nunca abandonar os nossos sonhos, já que para ela não tinha tempo ruim, sempre dava um jeito de sair da situação adversa .
Viveu, praticamente sozinha, ou seja, casou-se, separou-se e, continuou a trabalhar como professora, morando de aluguel teve que costurar para fora, bem como fazia salgados e vendia para bares e lanchonetes , mas sempre teve a sua moral inabalada, ou seja, nunca correu em cima de homens para sustentar seus filhos .
Mulher de fé, mesmo com a doença, já no final de sua vida, continuava em linha reta com DEUS, sempre fazendo planos para seu futuro e de seus filhos e netos, como também de toda familia .
Mulher humilde, mesmo formada, andava com seus pés no chão, tinha a razão acima de sua emoção, nunca foi de passar por cima de ninguém, falar mal de alguém, ajudava a todos, sem pensar em retorno .
Mulher abençoada, é isso mesmo, em vista do que conseguiu, ou seja, formou-se depois de separada em Pedagogia e, continuou a lutar, formando-se em Enfermagem e, passou num concurso do antigo INSS, nos dez primeiros lugares e, foi chamada para ocupar o cargo de funcionária pública federal. DEUS, sempre esteve ao seu lado, mesmo na hora de sua doença, em vista que o médico lhe deu seis de vida, sem ela saber, mas continou a viver na luta por quase dois anos a mais e, só saiu da vida quando chegou a sua hora e, com toda certeza está ajudando a muitos com sua luz.
Por fim, relato, sendo uma testemunha viva, que um certo dia, uma mulher (pedagoga também) conversando com ela (minha mãe), falando do curso , etc.,.. e tal e, olhando ela de cima para baixo, quando então perguntou o que a senhora faz na vida?? e, ela respondeu simplesmente: sou o que voce está querendo ser por mais de 10(dez) anos, já tive escola e hoje escolho onde quero trabalhar e, ainda, trabalho como enfermeira, esta mulher olhou para ela com olhar meio desconfiada , em vista das roupas simples que minha mãe estava usando e, pediu desculpas pela ignorância e prepotência, ela apenas riu e, falou se quiser estou à sua disposição .
Esta mulher, minha mãe tem nome, guerreira, pedagoga, enfermeira, doceira, costureia, salgadeira, todas num só nome:EMILIA TEIXEIRA GUIMARÃES.Mãe, onde estiver que sempre seja como foi aqui na terra , um ser humano ímpar e, receba a minha homenagem como meu reconhecimento e de toda familia .
Seu filho, Jorge Guimarães, Advogado

2 comentários:

Iramoema disse...

Parabéns pela linda homenagem. Por ela dá tambem para conhecer o seu caráter.
www.iramoema.blogspot.com

Jorge Guimaraes - Advogado e Consultor Jurídico disse...

obrigado,pelo carinho e pelo reconhecimento do meu caráter.
que DEUS ilumine seus caminhos sempre, amiga, visitante do meu blog.
Meu, não, nosso, divulgue, e fique a vontade de voltar nele quando quiser.
Abraços,
Cordiais.
Jorge Guimaraes

MURAL

MURAL

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

AR PURO: NATUREZA/SOL = VIDA

NATUREZA

NATUREZA